Minha conta
    Legacies: Veja todas as referências de The Vampire Diaries e The Originals presentes na 1ª temporada

    Essa é para fã nenhum botar defeito!

    Julie Plec sempre deixou claro que Legacies prometia ser um capítulo diferente para o universo de The Vampire Diaries. Se The Originals se distanciou ao trazer uma narrativa madura sobre família, o spin-off voltou para o universo teen da série original, mas inseriu um caráter procedural, investindo nos monstros da semana. Mesmo assim, a jornada dos estudantes da Salvatore Boarding School for the Young and Gifted segue conectada com as tramas que a antecederam nas telinhas.

    Como a 1ª temporada de Legacies chegou ao fim, está na hora de analisar quais referências de TVD e TO surgiram para dar um toque a mais nessa história. Como já revisamos o piloto, a lista a seguir não terá as ligações mais óbvias. Afinal, todo mundo já sabe como Hope (Danielle Rose Russell) é filha de Klaus (Joseph Morgan) e Hayley (Phoebe Tonkin); ou como Lizzie (Jenny Boyd) e Josie (Kaylee Bryant) são as gêmeas de Caroline (Candice King) e Alaric (Matt Davis)...

    Vamos falar daqueles easter-eggs feitos para os fãs de carteirinha!

    O diabo está nos detalhes

    A maior parte das referências cênicas são bem óbvias, afinal o colégio central da série é ambientado na famosa mansão Salvatore, cujos corredores os fãs já conhecem de cor, após oito anos de TVD. Porém, são alguns detalhes especiais que transportam o público novamente para esse universo... Por exemplo, a biblioteca tem um memorial para Stefan (Paul Wesley), onde é possível ver seu anel, que o permitia andar sob a luz do Sol. Além de seus diários, ali está o colar que o moço deu para Elena (Nina Dobrev) — que, na verdade, era de Rebekah (Claire Holt) e tinha toda uma história por trás. Por falar nos Mikaelsons, é bonito ver que o quarto de Hope tem a pintura que Klaus fez para a filha, ainda na primeira temporada de The Originals

    Nomes conhecidos

    Apesar dos breves retornos de rostos familiares como Matt (Zach Roerig), Jeremy (Steven R. McQueen) e Jo (Jodi Lyn O'Keefe), nem todo mundo de TVD e TO pode dar um pulo no set de filmagens. Mas isso não significa que eles não podem ser mencionados, não é mesmo? No quinto episódio, Dorian (Demetrius Bridges) ligou para Bonnie (Kat Graham) ajudá-lo a localizar um vampiro. Tempos depois, Hope enviou Landon (Aria Shahghasemi) para Nova Orleans, a fim de pedir conselhos de Vincent (Yusuf Gatewood) para investigar sua família. Inclusive, a caçula Mikaelson vive ligando para sua tia Freya (Riley Voelkel) dar aquele auxílio básico no mundo da magia. 

    A maldição de Lizzie e Josie

    Por falar nisso, Freya ajudou Hope a entender a maldição dos gêmeos do coven Gemini. Para quem começou a ver Legacies sem acompanhar as séries anteriores, surgiu um segredo que Alaric carregava sobre Lizzie e Josie — que também é o motivo da ausência de Caroline. A loira vampira está buscando uma forma de impedir que suas filhas precisem fazer uma fusão, ritual obrigatório para os gêmeos Gemini, onde um mata o outro no processo. Na série original, quem vencia esse ritual se tornava o líder do clã, algo que virou obsessão para Kai Parker (Chris Wood), que tentou matar sua gêmea (Jo) e outros irmãos em busca de poder. Anos depois, os caçulas Luke (Chris Brochu) e Liv (Penelope Mitchell) teriam que passar por tal fusão, mas o retorno de Kai atrapalhou tudo. Para salvar sua gêmea e irmã mais velha, Luke decidiu fazer o ritual contra o vilão, mas acabou perdendo. 

    Humanos vs. sobrenaturais

    Representante humano desse universo, Matt provou ser um símbolo de resistência. Desde TVD, o moço já mostrava um certo desagrado em relação ao mundo sobrenatural, focando sempre em proteger seus semelhantes nessa guerra desigual. Apesar de Zach Roerig ser apenas um convidado especial (até o momento) em Legacies, tal questão também foi abordada no spin-off. E isso acabou causando um confronto com Alaric, determinado em defender seus alunos sobrenaturais, quando algum deles é acusado de ser um risco para a segurança de Mystic Falls. Será que a briga entre humanos e monstros vai rolar na segunda temporada?

    O laço de Klaus e Hope

    O sétimo episódio de Legacies foi uma prova difícil para os fãs que ainda não superaram a morte de Klaus em The Originals. Para enfrentar o manipulador Necromancer (Ben Genreus), Hope precisou embarcar numa jornada emocional, que teve até o famoso bar Rosseau's e as ruas de Nova Orleans como cenários. Lá, o vilão citou como o híbrido Mikaelson não se arrepende do sacrifício que fez pela filha, a observando com amor todo dia. Porém, ele nunca terá paz até Hope também encontrá-la. Até hoje, não sabemos se o monstro falou a verdade, mas foi o suficiente para arrancar lágrimas do espectador...

    O passado obscuro de Stefan Salvatore...

    Essa é só para os mais fortes. Você lembrava que Stefan foi o responsável por matar a família de Dorian, durante uma de suas fases descontroladas, quando teve que acompanhar Klaus em troca da vida de Damon (Ian Somerhalder)? Isso acabou adicionando uma camada extra de drama quando Kaleb (Chris Lee) começou a tomar sangue humano, desrespeitando as normas do colégio. Logo, o professor teve que explicar o que é um "estripador/ripper", um vampiro que mata pessoas por sua sede, indicando que M.G. (Quincy Fouse) pode ter a mesma tendência que o Salvatore caçula. 

    'Delena' está vivo!

    Existe muitas fanfics de TVD, TO e Legacies pela internet afora e Julie Plec deve ter ficado com ciúmes. Só pode ser essa a ideia por trás do décimo episódio do spin-off, onde o público conheceu realidades alternativas criadas por desejos de Lizzie. Em duas delas, os fãs do casal Damon/Elena suspiraram ao saber que eles tiveram filhos e levaram vidas comuns. Inclusive, uma das garotas se chamava Stephanie, em homenagem ao titio. Oficialmente, a série não teve um vislumbre prático do futuro real de 'delena', mas isso está nos planos da produtora. É esperar para ver.

    O spin-off 'klaroline' que nunca iremos ver

    Esse mesmo episódio também foi um prato cheio para os fãs do ship 'klaroline'. Foi legal ver que, em uma das realidades, Klaus acabou abrindo a escola de jovens sobrenaturais para a própria filha. Mas incrível mesmo foi a versão apocalíptica dessa história. Quando Lizzie deseja que Hope nunca tenha nascido, o híbrido original desliga sua humanidade e começa uma guerra contra os humanos. Quem estava ao seu lado na treta? Caroline! Os dois se tornaram inimigos do estado, revelando o mundo sobrenatural ao público. Sem falar que uns fãs mais obcecados investigaram o jornal que aparece na série, onde a vampira é descrita como Caroline Mikaelson! Uma série de guerra entre humanos e monstros, onde Klaus e Caroline são um casal sem humanidade boladão... Quem não gostaria de ver esse spin-off?

    Miss Mystic Falls

    O tempo passa e seguem com as festas tradicionais. Após ter várias edições em TVD, o concurso anual Miss Mystic Falls chegou em Legacies. Caroline e April (Gracie Gillam) já ganharam esse prêmio. Foi lá que aconteceu a famosa dança entre Elena e Damon. E rolou um encontro fofo entre Klaus e Caroline, anos depois. Na temporada final, Sybil (Nathalie Kelley) até tentou usar o evento para manipular Damon... Que atire a primeira pedra quem não tentou aprender aquela dancinha focada "na simples intimidade do quase toque"? Também não passou desapercebido o fato de Hope ter que dançar com Ronan (Jedidiah Goodacre), quando abandonada por Landon... Algo bem parecido com o que Damon fez por Elena, quando Stefan perdeu controle de sua sede.

    O bendito vestido

    Porém, todos os olhares de "Let's Just Finish the Dance" foram direcionados para o figurino de Hope — que é nada mais, nada menos, que o vestido que Klaus deu para Caroline usar no baile da família Mikaelson, durante a terceira temporada de TVD. Tal cena é considerada um marco para os fãs 'klaroline', então muitos se surpreenderam ao ver Danielle Rose Russell usando o mesmo look já ostentado por Candice King, anos depois. Na trama de Legacies, o figurino foi uma sugestão de Lizzie, que não sabia de sua origem. A verdade abalou o emocional de Hope, que ainda sofre com luto e teve a chance de extravasá-lo durante o episódio. 

    O legado de Hayley Marshall

    Não é só de bruxaria que vive a cultura de Hope Mikaelson. Para ajudar Rafael (Peyton Alex Smith) ao longo da temporada, a jovem usou uma receita de família, vinda diretamente da matilha de lobos crescentes, onde sua mãe, Hayley, era rainha. Depois, ela ainda lhe deu um anel para ajudá-lo a se transformar num lobo a vontade, como Klaus desenvolveu para os lobisomens de Nova Orleans, quando estava tentando conquistar a lealdade do grupo. As origens de Hayley foram um arco importante durante toda a jornada de The Originals, que culminou no casamento com Jackson (Nathan Parsons), uma maldição sofrida por Dahlia (Claudia Black) e até a ameaça de Hollow (Blu Hunt).

    Um erro da natureza?

    No piloto de The Originals, a existência de Hope foi chamada de um erro da natureza por Sophie (Daniella Pineda). Logo, o título da finale de Legacies é uma referência por si só: "There's always a loophole." Nessa teoria, a natureza sempre encontra uma forma de tentar manter o equilíbrio. As bruxas tentaram fazer isso diversas vezes em TVD, provando que tudo tem uma cura e nada é completamente imortal. Aqui, a particularidade por trás da filha de Klaus e Hayley encontra uma função: ela é a única que pode matar Malivore, por ser bruxa, vampira e lobo ao mesmo tempo — as três espécies responsáveis pela criação do pai de Landon. 

    A ponte onde tudo começou

    Tal episódio ainda teve alguns outros easter-eggs bem discretos, especiais para os fãs mais estudiosos. Por exemplo, Alaric acaba ficando preso durante um problema na Wickery Bridge, ponte que deu início para os problemas na vida de Elena. Ali aconteceu o acidente que matou seus pais. Anos depois, Rebekah provocou outra tragédia, que transformou a doppelganger em vampira. E vale lembrar que tal ponte ainda foi, originalmente, feita de carvalho branco — a arma que pode matar um original. Por isso, a irmã caçula de Klaus botou fogo no local, a fim de proteger seus irmãos, na terceira temporada de TVD

    Os viajantes

    Uma mitologia importante no quinto ano de TVD, a magia dos travelers/viajantes acabou tendo papel essencial em Legacies, quando a Triad usou um truque deles para impedir os estudantes da Salvatore Boarding School de usarem seus poderes. Muita gente esquece que Katherine (Nina Dobrev) vem de uma linhagem desse tipo amaldiçoado de bruxos, que são nômades. Não é a toa que a vilã Pierce assumiu o corpo de Elena no 100º episódio da série original, depois de morrer vítima das consequências da cura do vampirismo num físico de centenas de anos. Isso sem contar a história de Silas (Paul Wesley) e Qetsiyah (Janina Gavankar) começou com esse grupo...

    Vem Kai!

    Se tem um vilão amado que poderia voltar, para fazer a alegria dos fãs pelo mundo afora, é Kai Parker! Durante a season finale, Lizzie e Josie encontraram um ascendente, objeto mágico usado por bruxas a fim de captar energia celestial, a ponto de abrir um portal para o outro mundo. No caso, a mesma coisa utilizada por Bonnie para prender tal vilão, novamente, numa realidade alternativa, durante a temporada final de TVD. Curiosamente, as filhas de Alaric ajudaram titia Bennett a fazer tal magia quando eram pequenas, por isso lembram vagamente do objeto. Julie Plec já declarou ter desejo de trazer Kai para Legacies, o que poderia bem balançar a trama... Afinal, o personagem de Chris Wood tentou matar as sobrinhas algumas vezes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top