Minha conta
    Cara Delevingne inspira escultura em galeria de arte

    O que achou da homenagem?

    Franziska Krug/Getty Images for Douglas

    A atriz e modelo Cara Delevingne serviu de inspiração para uma obra de arte do lituano Edgar Askelovic. O artista plástico se baseou em uma Medusa — monstro do gênero feminino capaz de transformar em pedra quem a olhasse diretamente nos olhos, segundo a mitologia grega — para retratar o rosto da britânica em uma escultura. Batizada de "Olympe", a peça foi lançada na JD Malat Gallery, na cidade de Londres, na Inglaterra.

    Stuart C. Wilson / Getty Images

    Askelovic se inspirou em Delevingne para produzir a obra, avaliada em 30 mil libras, porque a atriz “é um dos rostos mais conhecidos do mundo", além de ter uma personalidade forte e livre. O nome da peça, esculpida em silicone e resina, faz referência à Olympe de Gouges, feminista e dramaturga francesa que foi executada em 1973 após desafiar o governo. Mas essa não é a primeira vez que o artista plástico usa um ícone pop como inspiração: David Bowie (Labirinto - A Magia do Tempo) e Rihanna (Oito Mulheres e um Segredo) já foram retratados em trabalhos anteriores do moço.

    Visualizar esta foto no Instagram.

    Sculpture of David Bowie „Diamond Dog“.

    Uma publicação compartilhada por ASPENCROW (@aspencrow) em

    Estrela de Esquadrão Suicida (2016) e Valerian e A Cidade dos Mil Planetas (2017), Cara Delevingne estará na nova série do Amazon Prime, Carnival Row, e no drama Life in a Year, ao lado de Jaden Smith. As duas produções têm estreia prevista para 2019.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top