Minha conta
    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 2ª temporada

    Confira a segunda parte do nosso especial de Game of Thrones!

    Game of Thrones está chegando ao fim, mas antes de descobrirmos se alguém vai terminar sentado no Trono de Ferro ou quem vai acabar com o Rei da Noite, é hora do flashback! Foram tantos nomes e histórias em (até agora) 63 episódios que lembrar de tudo é muito complicado. Uma ajudinha sempre vai bem, não é?

    Pensando nisso, o AdoroCinema resolveu lembrar os melhores momentos da série até agora, para todo mundo chegar afiadíssimo para os episódios finais. Já relembramos a primeira temporada, então agora é hora de embarcarmos na segunda!

    Game of Thrones: 10 grandes momentos da 1ª temporada

    Criada para a televisão por David Benioff e D.B. Weiss, Game of Thrones é baseada na saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin, que participou eventualmente no roteiro da adaptação até a quarta temporada. A oitava (e última) temporada terá seis episódios, e estreia no dia 14 de abril, na HBO.

    De volta a 2012…

    REIS E ALIANÇAS

    HBO/Divulgação

    É a Guerra dos Cinco Reis. Primeiro rei: Joffrey Baratheon (Jack Gleeson). Segundo rei: Robb Stark (Richard Madden). Terceiro rei: Renly Baratheon (Gethin Anthony), o irmão mais novo de Robert. Quarto rei: Stannis Baratheon (Stephen Dillane), o irmão mais velho — e menos divertido — de Robert. Quinto rei: Balon Greyjoy (Patrick Malahide), pai de Theon Greyjoy (Alfie Allen), que foi criado pelos Stark como se fosse irmão de Robb.

    Enquanto Joffrey continua sendo o rei no Trono de Ferro, comandando Porto Real sob o regime de terror que deixa cada vez mais claros seus níveis de crueldade, Robb decide formar alianças. Sua mãe, Catelyn (Michelle Fairley), vai até a Campina a fim de formar uma aliança com Renly, que por sua vez está aliado à Casa Tyrell, de Jardim de Cima. Renly é casado com Margery Tyrell (Natalie Dormer), mas mantém relações não-tão-secretas com o irmão dela, Loras (Finn Jones). Já Theon viaja até a Baía dos Homens de Ferro para propor um apoio entre o Rei Balon e os Stark.

    Enquanto isso, Stannis denuncia publicamente que Joffrey não é herdeiro do Trono de Ferro. Ao seu lado, o rei em Pedra do Dragão tem a Sacerdotisa Vermelha Melisandre (Carice van Houten), e seu fiel escudeiro Davos Seaworth, o Cavaleiro das Cebolas (Liam Cunningham).

    Enquanto Robb está no campo em batalha contra os Lannister, acaba apaixonando-se pela enfermeira Talisa (Oona Chaplin). Bran (Isaac Hempstead-Wright) fica como Senhor de Winterfell, sendo cuidado por Meistre Luwin (Donald Sumpter), Sor Rodrik (Ron Donachie), Hodor (Kristian Nairn) e Osha (Natalia Tena).

    AS VIAGENS PELOS SETE REINOS

    Na Muralha, Jon (Kit Harington) e os demais patrulheiros buscam abrigo ao norte com Craster e suas filhas-esposas, após terem saído em uma missão na busca de Benjen. Craster se mantém a salvo dos Caminhantes Brancos sacrificando aos Outros todos os seus filhos nascidos homens, enquanto se casa com todas as filhas. Neste momento, eles decidem ir embora, mas enquanto Jon vai para mais ao norte, Sam Tarly (John Bradley) volta para a Muralha com Gilly (Hannah Murray).

    Arya Stark (Maisie Williams) viaja em uma caravana com destino à Muralha, disfarçada como Arry. O grupo é atacado por homens que querem matar Gendry (Joe Dempsie) a mando de Joffrey e Cersei, e durante a batalha, Arya acaba ajudando a libertar o misterioso prisioneiro Jaqen H’ghar (Tom Wlaschiha), enquanto esconde quem é Gendry a fim de também salvá-lo.

    Posteriormente, ainda disfarçada como Arry, Arya é levada ao Castelo de Harenhaal, sob o comando de Tywin Lannister (Charles Dance). Lá, ela reencontra H’ghar, que promete à garota que deve a ela três mortes, em agradecimento às três vidas que ela havia salvado anteriormente.

    Viajando com os dothraki remanescentes no Deserto Vermelho em Essos, Dany (Emilia Clarke) está quase sem mantimentos, e chega à cidade de Qarth. Os residentes têm alguma relutância em aceitá-la, mas eventualmente sua entrada (e de seus dragões) é autorizada pelo príncipe mercante Xaro Xhoan Daxos (Nonso Anozie), que deseja casar-se com ela.

    ALIANÇAS (II)

    Enquanto nas Ilhas de Ferro, Theon abandona o plano de ajudar os Stark e jura aliança a seu pai, Catelyn propõe a Renly uma trégua. Ainda na Campina, ela presencia Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) derrotar um outro cavaleiro em uma justa, e ouve de Mindinho uma proposta de troca de prisioneiros: ela Jaime Lannister (Nikolaj Coster Waldau), e Cersei (Lena Headey) devolve Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maisie Williams).

    Certa de que Stannis é o verdadeiro destinado a sentar-se no Trono de Ferro, Melisandre utiliza sua magia e dá à luz um bebê das sombras, uma criatura que deverá eliminar todos os outros pretendentes ao reino. Sua primeira vítima é Renly, que é morto fazendo com que Catelyn e Brienne fujam juntas de volta para Correrrio, com medo de serem responsabilizadas pelo crime. É neste momento que Brienne jura fidelidade a Cat e torna-se sua escudeira, enquanto os Tyrell se unem aos Lannister em um acordo proposto por Mindinho (Aidan Gillen).

    A TRAIÇÃO DE THEON

    Theon Greyjoy decide levar à frente os planos do pai, e retorna a Winterfell com alguns Homens de Ferro. Ele consegue enganar Bran e tomar o castelo, nomeando-se novo Senhor do Norte. A fim de ajudar Bran e Rickon (Art Parkinson), Osha consegue seduzi-lo e ajudar na fuga de Bran, Rickon e Hodor. Para não perder o suposto respeito, Theon finge que queimou os dois garotos vivos.

    SABE NADA

    Além da Muralha, a Patrulha da Noite encontra um grupo de selvagens. Eles conseguem matar todos, mas Jon poupa Ygritte (Rose Leslie). Ele e Qhorin Meia-Mão (Simon Armstrong) se separam do grupo para recapturá-la, mas são eles mesmos capturados por ela e um outro grupo. Com um plano de infiltrar-se a fim de conseguir contato com o Rei-Para-Lá-da-Muralha, Mance Rayder (Ciarán Hinds), Meia-Mão diz a Jon para matá-lo, para que ganhe a confiança dos selvagens.

    DOIS REFÉNS

    Em Porto Real, Sansa descobre sua primeira menstruação, o que significa que em breve deverá se casar com Joffrey, para seu próprio pânico. Enquanto isso, Jaime Lannister — ainda prisioneiro — mata o próprio primo e o guarda que estava vigiando a cela em que ambos estavam presos.

    Sua tentativa de escapar, no entanto, é frustrada. Ele é recapturado, e Catelyn decide enviá-lo para Porto Real sob a guarda de Brienne, para negociar a troca de reféns. A dupla se desentende de imediato.

    A CASA DOS IMORTAIS

    Ao mesmo tempo, do outro lado do Mar Estreito, Daenerys descobre que seus homens foram mortos e seus dragões, capturados por uma misteriosa figura, Pyat Pree (Ian Hanmore). Para resgatá-los, ela precisa viajar até a Casa dos Imortais, onde consegue salvar os três e matar o homem, após ter uma série de visões de seu possível futuro e de seu passado no local.

    A passagem de Dany pela Casa dos Imortais é uma das cenas mais emblemáticas e significativas deste início da série. Além de basear muitas teorias e especulações que viriam no futuro, traz lembranças da infância da jovem e vislumbres de momentos que dão margem a múltiplas interpretações, sem contar que trata-se de mais uma demonstração de força dela frente ao fogo, e quando ela comprova seu domínio sobre os três filhos.

    BLACKWATER

    Enquanto isso, a batalha de Joffrey contra Stannis é cada vez mais próxima. Tyrion, como Mão do Rei, planeja usar Fogovivo para derrotar os Baratheon, que se aproximam pelo mar. Liderando a batalha, o anão é quase morto pelo campeão de Joffrey, Sandor Clegane (Rory McCann), a mando da própria Cersei. Ele é salvo pelo escudeiro Podrick Payne durante a explosiva Batalha de Blackwater. Apesar de a frota ser derrotada pelo plano de Tyrion, Stannis continua tentando invadir a cidade por terra, e é impedido pela chegada de Tywin ao lado dos Tyrell. Stannis escapa derrotado, Tywin é empossado como Mão do Rei e Loras oferece sua irmã em casamento a Joffrey, que aceita.

    AH, ROBB STARK...

    Contrariando a promessa que havia feito a Walder Frey (David Bradley), e indo contra os conselhos da mãe, Robb decide casar-se com Talisa. Robb havia se comprometido a casar-se com uma das netas de Frey, em troca da autorização de atravessar as Gêmeas com seu exército, quando estava rumando para Correrrio. Catelyn o alerta de que é perigoso não honrar um contrato com o Senhor das Gêmeas, mas o rapaz não dá ouvidos e decide casar-se por amor.

    TODOS OS HOMENS DEVEM MORRER

    HBO/Divulgação

    Arya e Jaqen conseguem escapar de Harenhaal. Ele diz a ela que ela poderia aprender a tirar vidas como ele, se aceitasse ir para Braavos. A garota diz que precisa encontrar a mãe, o irmão e a irmã, mas Jaqen dá a ela uma moeda, instruindo que ela diga a frase “valar morghulis” a qualquer viajante bravosi quando quiser usá-la para aprender a ser como ele.

    Em Winterfell, Theon é traído pelos próprios homens, que também matam Meistre Luwin e anunciam que estão “voltando para casa.”

    Mais ao Norte, Jon enfim mata Meia-Mão e ganha a confiança dos selvagens — sobretudo a de Ygritte, que o leva para conhecer Mance Rayder. Enquanto isso, uma horda de Caminhantes Brancos se aproxima da Muralha, enquanto o pobre Sam Tarly assiste a tudo escondido ao lado de uma pedra.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top