Minha conta
    Game of Thrones: 10 segredos do trailer da 8ª temporada

    Aqueles detalhes que podem não significar nada, mas significam tudo.

    Como todo bom trailer deve ser, o da oitava temporada de Game of Thrones revelou pouco sobre o que veremos de fato nos próximos episódios da popular série da HBO. O vídeo traz breves trechos narrados alternadamente, em off, por alguns dos personagens principais — Arya (Maisie Williams), Bran (Isaac Hempstead-Wright), Jon Snow (Kit Harington) e Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), e apesar de tudo estar embalado em muitos segredos, é possível tirar algumas conclusões, quando se olha nos lugares certos.

    UMA GAROTA ESTÁ PRONTA PARA A LUTA

    Reprodução

    O trailer começa com Arya contando que já viu a morte de perto várias vezes, e que ela tem muitas faces. Ela demonstra estar ansiosa para conhecer mais uma, enquanto empunha uma adaga de obsidiana, um dos únicos materiais capaz de matar as criaturas de gelo.

    Posteriormente, Arya reaparece em algumas cenas — ela surge entre o fogo dançando com Agulha, como havia aprendido com Syrio Forel (Miltos Yerolemou) na primeira temporada; mas a pequena guerreira Stark também aparece com alguns ferimentos no rosto, sugerindo que a batalha será um tanto desafiadora.

    PORTO SEGURO

    Nem todos vão ter a coragem necessária para enfrentar um exército de mortos-vivos munido de um dragão, e é por isso que as Criptas de Winterfell vão se tornar um abrigo. Localizadas no subsolo do castelo, as criptas são um local de respeito aos Reis do Inverno, e o trailer mostra Lorde Varys (Conleth Hill) escondido lá ao lado de algumas mulheres e crianças, com Gilly (Hannah Murray) ao fundo. A estátua que os guarda provavelmente é de Robb Stark (Richard Madden), já que ao seu lado está um grandioso lobo, que seria seu fiel Vento Cinzento.

    NOVOS ALIADOS, NOVOS INIMIGOS

    A bordo da embarcação da lula gigante, surge de costas um novo personagem. Quem é aquele homem de cabelos e armadura dourados? É Harry Strickland, vivido pelo ator alemão Marc Rissmann. Ele é o líder da Companhia Dourada, um grupo de mercenários fundado por um dos bastardos do rei Aegon IV. É a mais famosa e requisitada força mercenária das cidades livres, e aqui aparece após ter sido contratada por Euron Greyjoy (Pilou Asbaek), que tenta conquistar a confiança (e a mão) de Cersei Lannister (Lena Headey).

    Nos livros, há uma série de reviravoltas envolvendo a lealdade da Companhia Dourada. Entretanto, a mais interessante (e que deve ser lembrada) é que eles quebraram o acordo com uma das Cidades Livres, Myr, para jurar lealdade a Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), embora a companhia seja historicamente contrária aos Targaryen — uma vez que sua origem é Blackfyre. No fim, eles acabam chegando a Westeros dando apoio ao Jovem Griff, um personagem que não está na série, mas diz ser o filho vivo de Rhaegar Targaryen — o pai de Jon Snow.

    Tudo isso dá base a uma teoria: e se a Companhia Dourada, após chegar a Westeros pela causa de Cersei, resolver traí-la e jurar lealdade à Mãe dos Dragões? A ideia é algo bastante especulado pelos fãs, o que ganha ainda mais força com toda a ideia de uma Cersei isolada que o trailer transmite.

    TUDO ACABA EM WINTERFELL

    Sansa (Sophie Turner), é hora de conhecer Drogon e Rhaegal.

    Jon e Dany chegam em marcha a Winterfell, onde as irmãs Stark vêem os dragões pela primeira vez e somos presenteados com belos takes das criaturas sobrevoando a neve. Em diferentes trechos da prévia, Jon e Dany são vistos nas criptas, onde ela parece chegar para consolar o rapaz — seria este o momento em que ele descobre sua verdadeira linhagem? — e posteriormente caminhando em direção a Drogon e Rhaegal. Tudo dá a entender que o bastardo-não-tão-bastardo-assim vai montar o outro dragão, um momento que, caso realmente aconteça, deve ser catártico para alguns fãs e extremamente ofensivo para outros. De que lado você está?

    DE QUE LADO ESTÁ JAIME LANNISTER?

    Provável detentor do maior arco de redenção da história da TV, Jaime Lannister foi de odiado regicida atirador de criancinhas a figura carimbada em listas de personagens favoritos. Nas prévias (ou seja, tanto o trailer quanto as fotos) ele é visto usando a armadura nortenha, o que sugere que ele vai de fato lutar pelo Norte!

    Quando o vimos pela última vez, Jaime estava deixando a Fortaleza Vermelha para se juntar a Jon e Dany na luta ao norte contra o exército do Rei da Noite. Aqui, ele surge confirmando a Cersei que vai se aliar ao outro lado — “eu prometi lutar pelos vivos, e pretendo cumprir essa promessa” — e em meio à batalha de fato, empunhando sua espada em meio a um campo de fogo. Ah, a curiosa reviravolta de ver Jaime agora lutando do mesmo lado que Drogon…

    A RESTRITA LINHA DE CONFIANÇA DE CERSEI

    Cada vez com menos aliados, Cersei resolveu não se meter no caminho de Rei da Noite nenhum e preferiu ficar bem guardada em Porto Real ao lado das únicas pessoas em quem ainda realmente confia — Qyburn (Anton Lesser) e o Cavaleiro da Guarda Real outrora conhecido como Montanha (Hafthór Júlíus Björnsson).

    Dois detalhes chamam atenção: em um momento, ela aparece com uma taça de vinho e visivelmente abalada, com os olhos lacrimejando como se estivesse chorando. Em um momento anterior, ela aparece no pátio externo da Fortaleza usando um vestido preto de veludo. Tratam-se de duas visões amplamente distintas da rainha no Trono de Ferro — em uma, ela está totalmente em seu ambiente, confortável com sua situação; em outra, parece perdida. Seria esta uma sugestão do que já especula-se há certo tempo, de que a história vai se repetir e ela será a rainha louca?

    Existe ainda aquela tal gravidez, aparentemente real…

    A FRENTE DE BATALHA

    Após oito temporadas, Jorah Mormont (Iain Glen) continua sendo o fiel escudeiro de sua Rainha. Na saúde ou na doença, quer ela queira ou não. E não vai ser um exército de mortos que vai abalar sua resistência. Jorah parece estar na linha de frente da batalha contra o Rei da Noite, ao lado de Verme Cinzento (Jacob Anderson), Brienne de Tarth (Gwendoline Christie) e Podrick Payne (Daniel Portman). Que time, hein?!

    ONDE ESTÁ TYRION LANNISTER?

    Para um personagem outrora tão importante, Tyrion (Peter Dinklage) está estranhamente ausente do trailer, aparecendo em apenas um breve take. Ele está olhando para algo acima — um dos dragões, talvez —, mas a expressão em seu rosto deixa pouco a se especular. O que ele está sentindo? Arrependimento? Curiosidade? Medo?

    No final da temporada anterior, Tyrion aparece pelos cantos sentindo pena de si mesmo quando vê Jon entrando nos aposentos de Dany e entende o que vai acontecer em seguida. É possível que ele ainda esteja se sentindo rejeitado pela rainha por quem está apaixonado, mas tudo indica que ele permanece em Winterfell com a comitiva. Só não sabemos se ele vai participar da grande luta.

    SANDOR ENFRENTA SEU MEDO

    Há anos existe uma promessa que os fãs esperam ser cumprida, e é agora ou nunca. Cleganebowl vai ou não acontecer?

    Esta é uma resposta que, infelizmente, ainda não temos, embora o material promocional esteja indicando que o enfrentamento entre Sandor (Rory McCann) e Gregor vá de fato acontecer. O trailer mostra brevemente o rosto do irmão mais novo bastante próximo ao fogo, seu maior medo graças ao trauma proporcionado pelo mais velho. A cena provavelmente acontece na batalha contra os mortos, mas quer Cleganebowl aconteça ou não, temos indícios de que o Cão de Caça terá seu próprio momento de descarga emocional.

    Game of Thrones retorna em 14 de abril.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top