Minha conta
    Game of Thrones: O que a gravidez de Cersei significa para o futuro da personagem

    O destino da rainha no Trono de Ferro talvez já esteja traçado

    A sétima temporada de Game of Thrones tem gastado muito tempo insinuando que uma certa rainha está fadada à insanidade – a mãe dos dragões, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke). Mas os fãs mais atentos já perceberam que a loucura está tomando conta, mesmo, é de outra rainha: aquela sentada no Trono de Ferro. O quinto episódio, 'Eastwatch', revelou um possível 'futuro feliz' para a rainha Lannister e seu amado Jaime (Nikolaj Coster-Waldau), já que há um possível bebê a caminho.

    De fato, o episódio foi tão recheado de acontecimentos que é preciso ir por partes. Uma revelação importante ficou quase escondida entre as reclamações de Sam (John Bradley); Arya (Maisie Williams) encontrou uma carta e caiu nas tramas de Mindinho (Aidan Gillen); Jon (Kit Harington) fez amizade com Drogon, um novo plano foi posto em ação, Gendry (Joe Dempsie) parou de remar (é o fim de um meme histórico), e assim por diante... mas o que a gravidez de Cersei (Lena Headey) realmente significa para o futuro da rainha?

    Game of Thrones S07E05: Atalaialeste, informação demais para tempo de menos
    Helen Sloan /HBO

    Fãs dos livros já nutriam a suspeita de longa data – mais especificamente, desde "O Festim dos Corvos" – que Cersei estaria possivelmente grávida. Em algums momentos do livro, ela reclama de suas roupas estarem ficando apertadas, e aí, é claro, a teoria vem sendo debatida desde então. Nos livros, o pai obviamente não seria Jaime, dadas as suas 'infidelidades'. Mas o fato é que existe uma profecia que estabelece o número de filhos que Cersei teria como três. E três ela já teve: Joffrey, Myrcella e Tommen.

    Caso você não se lembre, uma jovem Cersei Lannister ouviu as palavras de Maggy, a Rã, durante um torneio ocorrido em Rochedo Casterly:

    Cersei: O rei e eu teremos filhos?
    Maggy: Oh, sim. Ele dezesseis, e vós três. (...) De ouro serão as suas coroas e de ouro as mortalhas. E quando as vossas lágrimas vos afogarem, o valonqar enrolará as mãos na vossa pálida garganta branca e estrangular-vos-á até vos roubar a vida.

    Então, será que a nova gravidez contradiz a profecia de Maggy? Muitos leitores, entre os que crêem na gravidez, não acreditam que a criança irá vingar. Existem até mesmo uma passagem do "Festim" que sugere um possível aborto espontâneo.

    Caso isto aconteça, então resta apenas um passo para que a rainha ceda à loucura. Vale lembrar que profecias e presságios são elementos importantes da história de George R.R. Martin, por isso é improvável que Maggy estivesse errada. Nos livros, a instabilidade mental de Cersei já é muito mais clara que na série de TV, mas pode ser que David Benioff e D.B. Weiss estejam apenas guardando o seu desfecho para a temporada final.

    "Tudo o que sempre importou para Cersei são seus filhos", havia explicado Weiss em uma entrevista de bastidores após o episódio 7.01, 'Dragonstone'. "E em um período relativamente curto, Cersei perdeu todos os seus filhos. Agora ela está em um lugar muito obscuro, e tudo o que realmente lhe restou é o poder pelo poder."

    Game of Thrones S07E01: O inverno chegou, e Daenerys também

    Benioff continua:

    "O que é Cersei sem seus filhos? O que a impede de ser um monstro? E a resposta é 'nada'."

    "Jaime realmente quer que ela discuta o que aconteceu com eles [a perda dos filhos], mas isso são coisas que ela não consegue nem cogitar", segue Weiss. "Porque se ela começar a ir por este caminho, será uma longa, longa queda."

    O destino guarda um fim trágico para Cersei, pelas mãos do Valonqar, e o que temos de evidência até agora indica que esta nova gravidez pode ser o início da 'longa, longa queda' mencionada por D.B. Weiss.

    O que você acha? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo, e lembre-se: Game of Thrones retorna no próximo domingo, às 22h, com o penúltimo episódio da penúltima temporada.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top