Minha conta
    Star Wars: HQ revela quem é o pai de Anakin Skywalker

    A Força está com ele.

    Uma das perguntas da saga Star Wars que sempre gerou especulações entre os fãs é: quem é o pai de Anakin Skywalker?

    Em Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma, a mãe do rapaz, Shmi (Pernilla August), revela a Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) que não teve nenhum pai. Ela explica que simplesmente ficou grávida, deu à luz a ele e o criou. Ela não consegue explicar como isso aconteceu, mas definitivamente não havia pai.

    Isto então levou Qui-Gon a acreditar que Anakin (Jake Lloyd) nasceu da própria Força, sendo uma criação de Midi-chlorians, e é por isso que ele tinha uma concentração tão alta, diferentes de tudo que ele já viu — e agora nós sabemos o porquê.

    Lucasfilm

    Qui-Gon e o Conselho Jedi acreditaram que Anakin tinha sido um meio da Força (ou seja, dos Midi-chlorians) de criar um Salvador para o Lado da Luz, que traria equilíbrio à Força. Mas estavam enganados... Os Midi-chlorians foram, sim, a ferramenta que criou o jovem Skywalker, mas não foram eles que surgiram com a ideia.

    Se George Lucas queria fazer analogias de Anakin Skywalker com Jesus, isso praticamente se confirmou com a mais recente HQ de Star Wars sobre a origem de Darth Vader.

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers da HQ "Darth Vader Nº 25".

    20 anos e sete filmes depois, a revista em quadrinhos "Darth Vader Nº 25" não só revelou o pai de Darth Vader, como também que a suposta concepção imaculada de Anakin Skywalker era parte de um plano maior e mais sombrio dos Sith.

    Giuseppe Camuncoli & Charles Soule, Marvel Comics/Disney

    Como você pode ver nas imagens acima e abaixo Vader está em Mustafar em seu castelo, tentando acessar a Força através da poderosa conexão do planeta com o Lado Sombrio. Vader consegue romper as barreiras da Força, aparecendo como uma silhueta de energia, enquanto ele atravessa os momentos cruciais de sua vida. Um desses momentos é aquele que Anakin Skywalker nunca chegou a ver: o aparente momento em que sua mãe, Shmi Skywalker, engravidou. Enquanto o momento de sua concepção não é algo muito legal para um filho(a) ver, no caso de Vader foi mais revelador do que traumatizante. Espera-se.

    Giuseppe Camuncoli & Charles Soule, Marvel Comics/Disney

    Como mostra a cena, Darth Sidious (também conhecido como Imperador Palpatine) aparece como uma projeção da Força e envolve seus braços em volta de Shmi. Usando seus poderes Sith, ele Palpatine manipulou os Midi-chlorians dentro do útero de Shmi para criar Anakin.

    Considerando que esta história em quadrinhos é o cânon oficial de Star Wars, agora pode-se dizer que na verdade o pai de Darth Vader é Palpatine!

    Lucasfilm

    Muitos fãs haviam especulado anteriormente que Palpatine era o pai de Jedi, desde Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith quando o futuro Imperador (Ian McDiarmid) conta a Anakin (Hayden Christensen) sobre Darth Plagueis, o Sábio. Ao admitir que ele aprendeu os segredos para criar vida com a Força antes de matar seu mestre, ele dá a entender que seria o único capaz de criar Anakin a partir dos Midi-chlorians. Curiosamente, o modo como ele olha para Anakin quando conta sobre a criação da vida é quase uma referência irônica a Skywalker ser o resultado desse experimento. Afinal, ele não só teria sido responsável por dar vida a Anakin, mas também transformá-lo em Vader.

    Lucasfilm

    Além disso, o livro "Darth Plagueis", de James Luceno, sugeria que Darth Plagueis e Darth Sidious usaram a Força para tentar criar uma criança que eles poderiam usar como uma arma. Mas os Midi-chlorians, sentindo sua tentativa, frustraram seus planos e criaram uma criança que provocaria o fim dos Sith. Claro, isso foi antes de a Disney comprar a Lucasfilm e desconsiderar "Plagueis" como cânon, junto com todos os outros livros.

    A HQ "Darth Vader Nº 25" poderia ser uma tentativa de trazer de volta a história de Darth Plagueis para o cânon, mesmo que a história em quadrinhos mostre que o Imperador Palpatine teve um papel muito mais pessoal na manipulação de Midi-chlorians para criar Anakin, tendo feito o trabalho ele mesmo.

    Lucasfilm

    Então, se Darth Sidious é de fato o mais próximo que Anakin tem de um pai, isso pode querer dizer que Kylo Ren (Adam Driver) seria bisneto do Imperador Palpatine, o que explicaria um bocado. Agora que a Disney tornou essa informação parte do cânon, talvez Star Wars: Episódio IX use parte desse enredo no filme. Inclusive há rumores de que Palpatine vá aparecer no filme em uma cena com Kylo.

    Lucasfilm

    É esperar para ver. Episódio IX está previsto para o dia 19 de dezembro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top