Minha conta
    Mostra SP 2018: ¡Las Sandinistas! é eleito o melhor filme pelo júri internacional

    Conheça todos os premiados da 42ª edição do evento.

    A edição 2018 da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo foi encerrada na noite desta quarta-feira com o anúncio dos premiados e uma exibição especial de Roma, filme de Alfonso Cuarón para a Netflix, que já desponta como favorito ao Oscar 2019 de filme estrangeiro, representando o México.

    O Troféu Bandeira Paulista, definido pelo júri oficial (composto por Astrid Adverbe, Edgard Tenembaum, Ferzan ÖzpetekTeresa Villaverde e Sergio Machado) após seleção dos semifinalistas por voto popular, considerando apenas os concorrentes da Competição Novos Diretores, foi para o documentário ¡Las Sandinistas!, de Jenny Murray, sobre mulheres que se destacaram na guerrilha nicaraguense da década de 1970 - confira a crítica. O júri também decidiu pela menção honrosa ao brasileiro Sócrates, de Alex Moratto.

    O Prêmio Petrobras de Cinema de Melhor Filme Brasileiro de Ficção foi entregue a Meio Irmão, da diretora Eliane Coster; enquanto o de Documentário ficou com Torre das Donzelas, de Susanna Lira. O Prêmio do Público de Ficção foi para Cafarnaum, de Nadine Labaki, e o de Documentário ficou também com ¡Las Sandinistas!.

    Entre os críticos, o Prêmio da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) foi para Meio Irmão; enquanto o tradicional Prêmio da Crítica elegeu nacionalmente Todas as Canções de Amor, de Joana Mariani, e internacionalmente Nuestro Tiempo, de Carlos Reygadas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top