Minha conta
    Michael B. Jordan, de Pantera Negra, é cogitado para o papel de Superman (Rumor)

    Jordan seria o primeiro ator negro a interpretar o último filho de Krypton nos filmes do Universo Estendido da DC.

    Marvel Studios/E! Ilustration

    A Warner Bros. conduz neste momento um grande rearranjo de prioridades no desenvolvimento do Universo Estendido da DC (DCEU, na sigla em inglês). A franquia, marcada por altos e baixos, acabou de perder o intérprete de seu personagem mais famoso com o anúncio de que Henry Cavill não será mais o Superman. A intenção do estúdio é mover o foco de Kal-El para Kara Zor-El, prima mais velha e mais poderosa do herói kryptoniano, a Supergirl.

    Entretanto, isso não significa que nunca mais haverá outro intérprete para Clark Kent nos filmes da DC produzidos pela Warner. De acordo com informações do site Deadline, a Warner Bros. cogita convidar Michael B. Jordan para o papel de Superman.

    A publicação informa que o ator de Creed: Nascido para Lutar esteve entre os planos do estúdio em um momento em que a companhia planejava chacoalhar o cânone da DC e partir em direções diferentes. Enquanto a companhia "pondera" convidar o ator, não se sabe se uma eventual nova versão do Superman vai integrar a linha do tempo do DCEU ou se fará parte de uma corrente narrativa separada, como o filme solo do Coringa com Joaquin Phoenix como o Palhaço do Crime.

    De qualquer maneira, o ator tem vasta experiência em filmes de heróis, pois já viveu o Tocha Humana no detonado Quarteto Fantástico (2015), produzido pela Fox, e o memorável herói Erik Killmonger no bem sucedido Pantera Negra (2018), do Universo Cinematográfico Marvel.

    Pelo Twitter, o jornalista Justin Kroll, da Variety, lembrou que o nome de Michael B. Jordan costuma ser alçado sempre que há uma nova especulação “envolvendo algum grande papel da Warner”. O ator já esteve até mesmo ligado a um rumor sobre um reboot de Matrix que jamais saiu do papel ou foi oficialmente anunciado. "Então vamos com calma quando se tratar dele e desse projeto", comentou Kroll.

    Cavill viveu o Superman em O Homem de Aço (2013), Batman Vs Superman - A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017). O filme da Supergirl ainda não tem atriz principal ou confirmação de produção, mas o roteirista Oren Uziel (de The Cloverfield Paradox e dos ainda inéditos Sonic the Hedgehog e Mortal Kombat) trabalha no enredo do projeto.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top