Minha conta
    Pinóquio: Versão com atores da clássica animação da Disney será filmada em 2019

    Paul King, de As Aventuras de Paddington, será o diretor do filme live-action.

    A nova versão de Pinóquio desenvolvida pela Disney só deve começar a ser filmada em 2019. Chris Weitz, roteirista do projeto, afirmou em entrevista para o site LRM que muitos detalhes sobre a produção ainda precisam ser definidos. "Nós vamos começar a filmar na Inglaterra e na Itália no ano que vem", afirmou o autor indicado ao Oscar pelo roteiro de Um Grande Garoto e um dos responsáveis pelo texto de Rogue One: Uma História Star Wars.

    "Nós ainda estamos nos primeiros estágios, sabe, do desenvolvimento do filme e do roteiro. Então ainda não há o que falar sobre o elenco, mas eu estou muito animado", afirmou Weitz. A fala do roteirista surge em um momento em que haviam rumores sobre o projeto envolvendo a especulação de que Jack Thorne (Extraordinário) estaria reescrevendo o script do filme.

    A direção de Pinóquio ficou à cargo do cineasta britânico Paul King, responsável por As Aventuras de Paddington e Paddington 2. O diretor também está relacionado à direção de Willy Wonka, filme sobre a juventude do chefe dos Oompa-Loompas na Fantástica Fábrica de Chocolates.

    Lançado em 1940, a animação Pinóquio foi o segundo lançamento da Walt Disney Animation Studios (então chamada de Walt Disney Productions) em todos os tempos, após o sucesso de Branca de Neve e os Sete Anões (1937). Baseado no clássico romance italiano As Aventuras de Pinóquio, de Carlo Collodi, o filme mostra a história de um boneco de madeira construído pelo carpinteiro Gepeto que sonha em se tornar um menino de verdade. O filme venceu o Oscar de melhor trilha sonora original e de melhor canção original por "When You Wish Upon a Star", clássico que se tornou tema das vinhetas do estúdio.

    A versão live-action de Pinóquio é apenas uma das várias novas roupagens que a Disney prepara para clássicos de seu catálogo animado. Nos próximos anos o estúdio irá lançar novas versões de MulanAladdinDumboO Rei Leão e Malévola 2.

    Além da versão da Disney para Pinóquio, a Warner anunciou anos atrás que também desnvolvia um projeto baseado na mesma história com direção de Ron Howard e Robert Downey Jr. no elenco. Não se sabe, entretanto, em qual estágio está a produção.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top