Minha conta
    Disney está desenvolvendo versão live-action de Pinóquio

    Projeto está nas mãos do roteirista de Gilbert Grape e Um Grande Garoto.

    É oficial: a onda de live-actions Disney não vai acabar tão cedo. A novidade da vez é Pinóquio, que terá um filme com atores e roteiro escrito por Peter Hedges, diretor de Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada e A Estranha Vida de Timothy Green.

    Ao contrário das outras refilmagens recentes, esta foi descrita como "livremente adaptada", o que indica que deverá se afastar em algum momento da trama clássica de Pinóquio que conhecemos. O tema será mantido: o relacionamento entre pai e filho e as consequências do ato de mentir. O personagem nasceu no romance As Aventuras de Pinóquio, do italiano Carlo Collodi, publicado no século XIX. A animação da Disney foi lançada em 1940.

    Há muito tempo se fala em uma versão hollywoodiana com atores. Tim Burton esteve envolvido em uma produção da Warner que teria Robert Downey Jr. como Geppetto E Pinóquio, mas se afastou da ideia e Ben Stiller assumiu a direção. Depois da troca de comando, no entanto, nada mais foi comentado sobre o projeto. Parece morto.

    Em um projeto que segue bem vivo, Guillermo del Toro está produzindo uma adaptação bem sombria em stop-motion e 3D. Ele escreveu o roteiro com Matthew Robbins - seu parceiro em Crimson Peak - e deverá dirigir junto com Mark Gustafson.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top