Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Sem final feliz: As 15 piores férias do cinema
    Por Amanda Brandão — 14 de jul. de 2018 às 10:30

    Suas férias vão mal? Entre confusões e verdadeiras tragédias, para a galera destes filmes foi ainda pior.

    O mês de julho é muito aguardado por um motivo: as férias. Nesta época, a melhor coisa é viajar e aproveitar os dias sem compromissos. No entanto, este momento nem sempre sai como o esperado, dando muito errado e destruindo o sonho de “férias perfeitas longe de tudo”.

    Seguindo este tema, Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas estreou na última semana no Brasil, trazendo a viagem de Drácula e sua família em um cruzeiro que lhes reserva surpresas nada legais.

    Por isso, não se preocupe caso suas férias estejam indo mal: você não é único. Há muitos filmes em que o descanso dá muito errado – em alguns deles, o final chega a ser trágico. Confira a lista feita pelo AdoroCinema de 15 longas de férias que acabaram nada bem que vão te fazer se sentir melhor (cuidado, há spoilers):

    1) Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros

    Já pensou em ir visitar um parque de diversões (um pouco exótico) e sair de lá quase (ou literalmente) morto? Pode-se dizer que isso aconteceu no programa de férias dos irmãos Gray (Ty Simpkins) e Zach (Nick Robinson). Os meninos decidiram passar uma semana no Jurassic World. onde pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles. No entanto, após a Indominus Rex fugir, a diversão dos garotos se transforma em desespero.

    2) Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

    Saiu de férias agora? Que tal uma viagem de cruzeiro? Você decide (esta não foi a melhor ideia para o Conde Drácula (Adam Sandler), Mavis (Selena Gomez), e sua turma). Tudo começa quando Mavis decide dar a viagem de presente para seu pai, que buscava pelo amor verdadeiro. Durante o passeio, Drácula se apaixona pela comandante, que, no entanto, esconde um segredo nada amigável e eles acabam enfrentando diversos perigos na viagem.

     

    3) As Férias do Sr. Hulot

    O descanso em um hotel francês também pode não ser tão pacífico. Principalmente se você estiver ao lado de Sr. Hulot (Jacques Tati). Desastrado, ele decide passar as férias em um hotel próximo a um balneário francês, mas acaba com a calmaria de todos por lá, causando confusões e desastres por onde passa. 

    4) Tubarão

    Até agora nada deu certo, mas com certeza uma viagem à praia vai cair bem (ou não). Com uma série de ataques a banhistas, a ilha paradisíaca Amity se torna o pior pesadelo das férias em poucas horas por conta de um gigante tubarão branco. Tudo fica mais difícil durante as tentativas de caçar o animal – e o descanso, de quem estava por ali, não existe mais.

    5) O Albergue

    Um mochilão pela Europa parece sempre uma boa ideia. Paxton (Jay Hernandez) e Josh (Derek Richardson) tinham o mesmo desejo que muitos jovens, no entanto, ao chegar lá, o que era para ser um sonho de viagem acabou se tornando um pesadelo (com muito sangue) ao se hospedarem em um albergue bem sinistro – portanto, cuidado ao escolher a sua acomodação de férias.

    6) Os Farofeiros

    Engarrafamento na estrada, casa alugada que não é nada do que se espera, praia lotada, ataques de pernilongos, entre outros “perrengues” estão entre os acontecimentos de uma viagem de férias frustradas. Os colegas de trabalho Lima (Mauricio Manfrini), Alexandre (Antônio Fragoso), Rocha (Charles Pavarenti) e Diguinho (Nilton Bicudo) esperavam descansar na praia de Búzios, mas acabam indo para uma casa caindo aos pedaços em Maringuaba. Por lá, encontram confusões e problemas que transformam o feriado em um inferno.

    7) 127 horas

    De férias, em maio de 2003, Aron Ralston decidiu se aventurar e fazer escalada nas montanhas de Utah, nos Estados Unidos. O cansaço era de se esperar, no entanto, o que saiu dos planos foi que, após ficar 127 horas com seu braço preso em uma fenda, ele teria que arrancá-lo para sobreviver. O filme é baseado na história real do alpinista, vivido por James Franco no longa. Isso sim é uma viagem de férias que deu MUITO errado.

    8) O Terminal

    Outra opção de destino dos sonhos de muita gente é Nova Iorque, conhecida como “concrete jungle”. No entanto, no caso de Viktor Navorski (Tom Hanks) que optou pela metrópole em suas férias, a viagem foi só para o terminal mesmo. O cidadão da Europa Oriental chega ao destino justamente quando seu país sofre um golpe de estado, e então, com o passaporte invalidado, Viktor não consegue autorização para entrar nos Estados Unidos. Sem poder retornar para seu país, ele começa a passar dias (em seguida, meses), transformando e descobrindo o “mundo do aeroporto” onde agora é sua casa.

    9) Férias Frustradas (2015)

    Mesmo não sendo muito comum no Brasil, uma viagem de trailer está nos planos de férias de muita gente. No filme, Rusty Griswold (Ed Helms) resolve alugar um carro para comandar uma ida ao parque de diversões Wally World, localizado a dias de viagem. Ao lado de sua mulher Debbie (Christina Applegate) e seus filhos James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins), Rusty encara situações cômicas (porém trágicas) como a perseguição do caminhão ameaçador e um GPS que anuncia os destinos em coreano. Será que vale mesmo a pena enfrentar 5 mil quilômetros de estrada, dentro de um carro com a sua família, para curtir algumas horas em um parque de diversões?

    10) As Férias de Mr. Bean

    Está sem planos para as férias quando, de repente, ganha uma viagem para o sul da França em uma rifa. Parece inacreditável, mas é o que acontece com Mr. Bean (Rowan Atkinsoncomo a maioria das coisas que costumam acontecer com ele. A bagunça começa ao ficar com Stepan, de apenas 10 anos, garoto que se perdeu do pai na estação de trem.  Antes de chegar ao destino final, Bean se envolve em muitas confusões, enquanto é denunciado pelo pai de Stepan.

    11) Doze é Demais 2

    Viagem em família é sempre sinônimo de confusões. Tentando reunir a família (de doze filhos) uma última vez, Tom (Steve Martin) e Kate (Bonnie Hunt) propõem que todos passem uma temporada de férias em uma casa à beira do lago. No entanto, o descanso e a paz familiar não acontecem. Por lá, eles encontram uma família de oito filhos, bem oposta e eles pois são totalmente organizados e as férias acabam se tornando uma competição.

    12) O Impossível

    Pensar em férias na Tailândia é o mesmo que imaginar praias paradisíacas e muito descanso. Só que não no caso do casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor). Quando eles decidiram aproveitar as férias junto com seus três filhos pequenos, aconteceu um desastre: um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Em meio à tragédia, a família acaba se separando e enfrentam situações desesperadoras para se manterem vivos.

    13) A Noite é Delas

    Após muitos anos sem se ver, as amigas Jess (Scarlett Johansson), Blair (Zoë Kravitz), Pippa (Alice McKinnon), Alice (Jillian Bell) e Frankie (Ilana Glazer) se reencontram para a viagem de despedida de solteira de Jess. O que era pra ser animado e divertido, acaba em uma grande dor de cabeça após acidentalmente matarem um stripper. Depois disso, as personagens sofrem para descobrir uma maneira de como se livrar do corpo. Quem nunca, né?

    14) Férias no Trailer

    Julho chegou, finalmente será possível desligar do trabalho e curtir uma viagem. Bob Munro (Robin Williams) decide descansar e leva sua esposa Jamie (Cheryl Hines) e seus filhos para uma surpresa (só por essa palavra já parece ser furada, né?). Bob então decide viajar pelo Colorado em um trailer, só que a vida em um trailer não tem o conforto com o qual estão acostumados em Los Angeles e a cada tentativa de Bob em animar sua família um novo desastre acontece.

    15) Viagem das Loucas

    Após seu namorado terminar o relacionamento na véspera de uma viagem exótica, Emily (Amy Schumer) convence sua mãe Linda (Goldie Hawn) a lhe fazer companhia. No entanto, o momento de férias entre mãe e filha no Equador não sai como o planejado: as mocinhas são sequestradas e têm que se virar para escapar dessa. Que tal esse descanso tranquilo de férias?  

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Marcos Adriano Dams
      Alguns bons filmes
    • Vidamell Vida R.
      Tubarão é massa.
    Mostrar comentários
    Back to Top