Minha conta
    Das telas para os palcos: Conheça os musicais indicados ao Tony Awards inspirados em filmes e séries

    Meninas Malvadas, Frozen, Harry Potter e até Bob Esponja estão na competição!

    A 72ª edição do Tony Awards, o "Oscar" da Broadway, acontece neste domingo, 10/06. Mas qual o motivo do AdoroCinema estar falando sobre teatro? Pois saiba, meus caros, que a cerimônia deste ano traz uma particularidade bem interessante: todos os indicados na categoria de melhor musical foram inspirados em filmes e séries de TV! Conheça abaixo:

    Mean GirlsMeninas Malvadas (2003)

    Liderando a disputa com 12 indicações, o sucesso atual da Broadway é a adaptação teatral da adorada comédia teen, trazendo a trama para os dias atuais, mas mantendo frases clássicas como "On Wednesdays We Wear Pink" e "You Go, Glen Coco!". Roteirista e parte do elenco original, Tina Fey escreveu o libreto. Taylor Louderman está indicada por interpretar a icônica Regina George, imortalizada nas telonas por Rachel McAdams, enquanto Ashley Park e Grey Henson também concorrem por suas versões de Gretchen Wieners e Damian Hubbard. A trilha sonora está disponível nas mídias digitais e na página do musical no Youtube.

    SpongeBob SquarePantsBob Esponja

    Empatado com Mean Girls em 12 indicações, o musical inspirado nos personagens de Bob Esponja se tornou um dos queridinhos dos críticos. A trama original acompanha os amigos tentando salvar a Fenda do Biquíni da extinção. Quem diria, hein? Disponível digitalmente, a trilha foi composta por diferentes nomes da indústria musical como Cyndi Lauper, Sara Bareilles, Panic! at the Disco e John Legend. Ethan Slater e Gavin Lee estão indicados por suas performances como Bob Esponja e Lula Molusco, respectivamente.

    The Band's VisitA Banda (2007)

    Inspirado nesse elogiado filme israelense, o musical sobre uma pequena banda da polícia egípcia que fica perdida numa cidade deserta de Israel conquistou 11 indicações e se tornou um dos favoritos da premiação. O libreto foi escrito por Itamar Moses, responsável por alguns episódios de Boardwalk Empire. Os protagonistas Tony Shalhoub, Katrina Lenk e Ari’el Stachel também estão concorrendo por suas atuações. A trilha está disponível em plataformas digitais.

    FrozenFrozen - Uma Aventura Congelante (2013)

    Grande produção da Disney, o musical Frozen só conseguiu três indicações, com destaque para as canções inéditas de Kristen Anderson-LopezRobert Lopez (vencedores do Oscar por "Let It Go" - que também está na peça, é claro!). O libreto também é responsabilidade da roteirista original, Jennifer Lee. Já Cassie Levy, Patti Murin e Jelani Alladin assumem os papeis de Elsa, Anna e Kristoff. Investindo em vários vídeos promocionais, a trilha sonora está disponível nas mídias digitais e na página da Disney Music no Youtube.

    E não para por aí...

    Curiosamente, até quem não é especialista em Broadway pode conhecer dois indicados nas categorias de melhor revival musical. My Fair Lady já ganhou uma clássica versão nas telonas com Audrey Hepburn, enquanto Carousel também virou filme em 1956 com Gordon MacRae e Shirley Jones. Só Once on This Island não embarcou na moda ainda.

    As categorias de peças também apresentam nomes familiares para cinéfilos e seriadores afora. O favorito na disputa de revival é Angels in America, que inspirou uma minissérie estrelada por Al Pacino e Meryl Streep. Já The Iceman Cometh ganhou algumas versões cinematográficas... Isso sem falar em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, continuação da saga de J.K. Rowling.

    Já alguns nomes conhecidos que estão concorrendo ao prêmio são Andrew Garfield, Denzel Washington, Michael Cera, Laurie Metcalf, Mark Rylance, Amy SchumerNathan Lane e Brian Tyree Henry. Apresentado por Sara Bareilles e Josh Groban, o Tony Awards será exibido no Brasil através do canal Film&Arts, a partir de 21 horas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top