Minha conta
    Não Se Aceitam Devoluções é a maior estreia da semana

    A animação Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim também é destaque.

    Nesse feriado de Corpus Christi, dez estreias ganham o circuito nacional de salas. Alguns dos principais destaques são a animação Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim, o drama Lua de Júpiter e a biografia gospel Eu Só Posso Imaginar.

    Abrindo em 477 salas e com direção de André Moraes, Não Se Aceitam Devoluções adapta para os cinemas o longa de mesmo nome, do diretor Eugenio Derbez. A comédia apresenta Juca (Leandro Hassum), dono de um quiosque no litoral de São Paulo que só quer saber de diversão. Mas sua vida toma um rumo totalmente diferente quando uma ex-namorada americana larga um bebê com ele e desaparece. Juca então parte para os Estados Unidos na intenção de devolver a criança, sem imaginar que começaria a gostar da ideia de ser pai. 

    Com as vozes de Emily BluntJames McAvoy e Johnny Depp, a animação Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim segue o casal de gnomos chegando à Inglaterra, preocupados em preparar o jardim para a primavera e rever os amigos britânicos. No entanto, a dupla percebe que os gnomos estão sendo sequestrados em toda a cidade e pedem ajuda ao gênio da investigação Sherlock Gnomes. Abre em 577 salas. 

    O drama gospel Eu Só Posso Imaginar estreia em 450 salas e acompanha Bart Millard (J. Michael Finley), vocalista da banda cristã MercyMe, ele sempre teve um relacionamento conturbado com seu pai e através de Deus, ele resolve eternizar essa relação com a música "I Can Only Imagine". Já o suspense A Superfície da Sombra, estrelado por Leonardo Machado e Giovana Echeverria, abre em 13 cinemas e apresenta um homem solitário que se atrasa para o funeral de uma amiga e em consequência disso conhece uma garota misteriosa. Enquanto a relação entre os dois evolui, coisas estranhas passam a fazer parte da rotina do rapaz.

    Em um Mundo Interior e João de Deus - O Silêncio é uma Precesão dois documentários brasileiros retratando temas distintos, abrem em  nove e 25 cinemas respectivamente. Em um Mundo Interior registra a vida de famílias de classes sociais e regiões diversas, cujos filhos manifestam transtornos sensoriais ou cognitivos. Já em João de Deus - O Silêncio é uma Prece, somos apresentados à história do famoso médium João de Deus desde sua infância paupérrima no interior de Goiás até o presente momento, onde ele incorpora médicos e parece ter adquirido poderes curativos.

    Ganhador do Urso de Ouro do Festival de Berlim na categoria Melhor Filme de Estreia e do Urso de Prata de Melhor Ator (Majd Mastoura), A Amante, de Mohamed Ben Attia, conta a história de Hedi (Majd Mastoura), um jovem que aceita que todos o digam o que deve fazer. Apático e indiferente, ele é alvo de um casamento arranjado pela mãe. Durante os preparativos, ele é mandado em uma viagem de negócios à Mahdia pelo chefe. Lá, conhece a destemida Rym (Rym Ben Messaoud), uma jovem que trabalha no hotel da região. Apaixonado, e às vésperas do casamento, Hedi é forçado a tomar uma decisão. Abre em 16 cinemas.

    Dedo na Ferida, outro documentário brasileiro, com direção de Silvio Tendler, estreia em apenas três cinemas no Rio de Janeiro e aborda o sistema financeiro e suas contradições, fazendo um questionamento a respeito de um dos principais discursos das autoridades financeiras: de que não podemos gastar mais do que arrecadamos. Exibido no Festival de Cannes 2017, Lua de Júpiter, de Kornél Mundruczó, abre em seis cinemas. O longa conta como um jovem adquiri o poder de levitar após ser baleado enquanto tentava ilegalmente cruzar a fronteira.  Agora, preso em um campo de refugiados, ele vai usar suas novas habilidades para tentar escapar.

    Completando o circuito dessa semana, Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg, apresenta um clube noturno gerenciado por José (Erasmo Carlos) e movimentado por apresentações musicais de seus herdeiros. O policial Odair (Lee Taylor) é contratado pela família para fazer a segurança do jovem talento Ímã (Jaloo), neto de José e alvo frequente de homofóbicos. E aos poucos, o laço entre o agente e o clã de artistas românticos vai se revelando acada vez mais forte.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Em um Mundo Interior

    "Em termos cinematográficos, no entanto, o documentário demonstra pouca criatividade e ambição. A exposição linear constitui pouco mais do que se esperaria de uma introdução ao tema, com enquadramentos convencionais e recursos básicos de linguagem. Para um projeto investigando um funcionamento psíquico complexo, seria comum buscar formas poéticas ou metafóricas de representar o autismo". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    João de Deus - O Silêncio é uma Prece

    "O projeto não percebe que toda forma de cinema – mesmo um documentário, mesmo diante de um senhor comendo cacos de vidro – implica um ponto de vista, uma seleção dos fatos através da montagem, do enquadramento, do som. João de Deus - O Silêncio é uma Prece repercute o conflito entre a pretensão de objetividade (científica, pelo sucesso inquestionável de João) e de subjetividade (o afeto evidente das pessoas por ele, a posição de escolhido de Deus)". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Amante

    "Este poderia ser um filme de amor, mas o roteiro prefere tratar da autodescoberta do protagonista. Em plena fase de questionamento das regras, Hedi enxerga no casamento a estrutura social mais rígida em termos de códigos e pressões sobre sua posição de homem, de futuro pai de família, de funcionário exemplar, de homem de classe média alta etc". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Lua de Júpiter

    "Por mais que tal proposta seja bastante interessante, e renda cenas muito boas como a da perseguição de carro e quando um apartamento literalmente vira de cabeça para baixo, Jupiter's Moon peca especialmente em dois problemas cruciais: o roteiro raso, que constantemente dá voltas em torno do mesmo tema, e as citações à religião". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Paraíso Perdido

    "É interessante a pluralidade de males (infelizmente) corriqueiros dentro de casa e nas ruas que o filme consegue abordar através do ofuscamento dos limites entre público e privado por parte da passionalidade dos herdeiros de José (Erasmo Carlos). Sem se embananar com os temas, que vão de violência policial ao estabelecimento de um trisal, Monique ainda consegue costurar tudo em torno da maternidade". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Não Se Aceitam Devoluções

    Leia a opinião da imprensa.

    Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim

    Leia a opinião da imprensa.

    Eu Só Posso Imaginar

    Leia a opinião da imprensa.

    A Superfície da Sombra

    Leia a opinião da imprensa.

    Dedo na Ferida

    Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top