Minha conta
    Han Solo: Uma História Star Wars é a maior estreia da semana

    Outros dez lançamentos também chegam ao circuito nesta quinta-feira.

    O dia da estreia de Han Solo: Uma História Star Wars, finalmente chegou. Nessa nova franquia de Star Wars vemos as aventuras de um jovem e emblemático Han Solo (Alden Ehrenreich) com seu fiel escudeiro Chewbacca (Joonas Suotamo). Os eventos retratados  acontecem antes de Star Wars: Uma Nova Esperança.

    Com direção de Ron Howard e abrindo em 1060 salas, Han Solo: Uma História Star Wars fez parte do Festival de Cannes 2018 e teve seu lançamento marcado 35 anos depois de O Retorno de Jedi (1983) chegar aos cinemas e no mesmo dia que Guerra nas Estrelas (1977) foi lançado.

    Além das novas aventuras de Han e Chewie, os filmes Tully e Olhos do Deserto, abrem em 58 salas e 7 cinemas respectivamente. Em Tully, somos apresentados a Marlo (Charlize Theron), mãe de três filhos que ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Já em Olhos do Deserto, que tem seu título original como uma referência à peça Romeu e Julieta, um operador de hexapod, uma espécie de robô-aranha, tenta ajudar uma jovem do Oriente Médio a fugir de um casamento planejado por seus pais.

    Estrelado por Max Irons e Samantha Barks, o filme Colheita Amarga se passa nos anos 30 na Ucrânia. Enquanto Stalin avança as ambições dos comunistas no Kremlin, o jovem artista Yuri luta para salvar a amada Natalka de Holodomor, o programa de morte por inanição que matou milhões de ucranianos. Exibido em 5 cinemas.

    Entre as produções nacionais, os destaques são a comédia romântica Antes que Eu Me Esqueça, exibida em 63 salas e eleita para representar o Brasil no Festival de Cinema de Xangai 2018 e o romance Alguém Como Eu, do diretor Leonel Vieira, que abre em 124 salas. Antes que Eu Me Esqueça traz Polidoro (José de Abreu), um juíz aposentado que vive sozinho. Quando sua filha Bia (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana. Em Alguém Como Eu, Helena (Paolla Oliveira) e Alex (Ricardo Pereira) são um casal que, como todos os outros, vivem diferentes fases em seu relacionamento. Depois de alguns meses de dúvidas sobre o seu namoro, Helena passa a imaginar como seria se Alex fosse uma mulher.

    Outro longa nacional que estreia essa semana é A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro, onde a história do Brasil nos anos 60, 70 e 80 é revisitada através de um panorama da vida de Tarso de Castro, jornalista criador do Pasquim e membro de uma geração de intelectuais que se opunham à ditadura militar. Abre em 13 cinemas.

    Exibido em 17 cinemas, A Câmera de Claire foi filmado durante o Festival de Cinema de Cannes 2016, um ano antes de sua estréia mundial na edição de 2017. No longa, Jeon Manhee (Minhee Kim) é demitida por sua chefe, que não revela o motivo da demissão. Ao mesmo tempo, Claire (Isabelle Huppert), uma professora que sonha em trabalhar como poeta. A vida dessas duas mulheres se entrelaçam e juntas ela vão compreender os momentos em que estão vivendo. 

    Feachando as produções nacionais dessa semana e abrindo em 3 cinemas, Rio Mumbai tem direção de Gabriel Mellin e Pedro Sodré e reúne em seu elenco nomes como Pedro Sodré, Clara Choveaux e Bruce Gomlevsky. Na trama, um um jovem jornalista passa a presenciar estranhas experiências e está convencido de que tais acontecimentos estão ligados a viagens no tempo.

    Réquiem para Sra. J. é um drama dirigido por Bojan Vuletic que conta a história de uma mulher (Mirjana Karanovic) desempregada e entediada que decide cometer suicídio. Abre em 10 cinemas. Na comédia romântica Uma Escala em Paris, Gina (Lindsay Burdge), é uma comissária de bordo americana, que depois de uma temporada sozinha e deprimida pelo suicídio de seu namorado, acaba conhecendo e se apaixonando por Jérôme (Damien Bonnard), um garçom parisiense. Quando ela decide ficar na França para viver este amor, surge uma antiga paixão de Jérôme, que vai transformar a vida de Gina em uma rede de desilusões e loucura. Abre em 5 cinemas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Han Solo: Uma História Star Wars

    "O filme pode despertar algumas críticas por ser mais distanciado das paisagens típicas de Star Wars, ou pelo recurso frequente ao humor juvenil. Alguns conflitos se resolvem com facilidade excessiva, e as três reviravoltas no final devem gerar boas discussões". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    A Câmera de Claire

    "O resultado é satisfatório, tanto quanto se acostumou a esperar de qualquer outra obra-irmã do cineasta. Desta vez, pelo fato de as personagens se comunicarem em o inglês, língua que nenhuma das duas domina, os diálogos são ainda mais triviais, pobres em termos de linguagem". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Colheita Amarga

    "Buscando compensar o fato de não conseguir executar com destreza a jornada do herói, Mendeluk volta e meia insere uns planos tão belos quanto vazios de horizonte, céu... Imagens que ficariam bem como papel de parede de computador, mas aqui apenas reforçam a total falta de tato e mau gosto do realizador". Leia a crítica completa e a opinião da imprensa

    Réquiem para Sra. J.

    Na longa fila à espera de médico, no prédio abandonado em que deu expediente por décadas ou entre burocratas cobertos pela poeira de arquivos perdidos, J parece estar melhor do que os demais, praticamente zumbis, e paira a dúvida se seu brilho é por ter um propósito bem definido ou se aproximar a cada minuto do agendado fim de todo o sofrimento. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Olhos do Deserto

    Leia a opinião da imprensa.

    Tully 

    Leia a opinião da imprensa.

    Uma Escala em Paris

    Leia a opinião da imprensa.

    A Vida Extra-ordinária de Tarso de Castro 

    Leia a opinião da imprensa.

    Rio Mumbai 

    Leia a opinião da imprensa.

    Antes que Eu Me Esqueça

    Leia a opinião da imprensa.

    Alguém Como Eu 

    Leia a opinião da imprensa.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top