Sra. J. (Mirjana Karanovic) passa seus dias desolada. Viúva e desempregada, ela se sente cansada e solitária, mesmo morando com suas duas filhas e sua sogra. Entendiada, decide cometer suicídio, mas antes precisa resolver algumas tarefas importantes, como preparar sua lápide ao lado do finado esposo.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Réquiem para Sra. J.
Mamãe não canta mais
por Taiani Mendes
Prece para os mortos que celebra o reencontro com a vida, Réquiem Para Sra. J. acompanha os passos finais de uma senhora entristecida por ter perdido o marido, o emprego e a tranquilidade dentro de casa. Sem razão de existir, ela quer morrer e descobre que abrir mão da existência não é tão simples quanto o imaginado. Iniciativa ela tem, no entanto faltam os materiais, o local apropriado e a segurança de que tudo ficará bem com os familiares.De Bojan Vuletic, o filme é como a árdua aventura de uma guerreira desolada contra a superburocracia. Ao invés de milhões de desconhecidos, ela pretende salvar a própria alma. Apesar do propósito individualista e até melancólico – estamos falando de suicídio, afinal –, seu inimigo é universal, o que favorece o imediato engajamento do espectador.O reconhecimento é o segredo que torna o longa-metragem tão cativante e, ainda que alguém não concorde com s
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade