Em Antes que Eu Me Esqueça, aos 80 anos de idade, Polidoro (José de Abreu) é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo (Danton Mello), pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Antes que Eu Me Esqueça
Pais e filhos
por Lucas Salgado
Seis anos após o lançamento do documentário Os Irmãos Roberto, o diretor Tiago Arakilian faz sua estreia em longas de ficção com Antes Que Eu Me Esqueça. Em sua carreira, possui créditos de direção de fotografia, montagem, produção e supervisão de pós-produção, o que mostra um domínio bom da área de produção cinematográfica. Isso, no entanto, não se vê em cena em seu novo projeto.Muito bem intencionado e honesto, o filme se perde em uma imensa desorganização narrativa. Os personagens são simpáticos, mas a sucessão de eventos e atitudes são pouco desenvolvidas, gerando a sensação de que o material poderia entregar uma obra bem mais enxuta.
Antes Que Eu Me Esqueça conta a história de Polidoro (José de Abreu), um juiz aposentado que mantém pouco contato com a filha Bia (Letícia Isnard) e nenhum contato com o f
Bom Filme! Uma produção nacional que vale a pena ser assistida. José de Abreu em uma bela atuação, emocionante na medida certa.
Museu d.
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 28 de maio de 2018
Muito bom! Senão pela história comovente e sensível, vale a pena assistir Zé de Abreu e Danton Mello nessa dobradinha perfeita!
Gilmar José R
6 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 29 de agosto de 2023
Muitas lágrimas, muitos gargalhadas em um mesmo FILME. Uma obra COMOVENTE com um final digno de um OSCAR. este filme vai crescendo ao longo tempo e você vai sair dos risos para as lágrimas. Muito sensível, muito humano uma OBRA maravilhosa.
Passageiro d.
6 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 13 de dezembro de 2020
Apesar dos excessos de clichês sexistas e piadas pouco inspiradas depreciando a 3a idade, o filme me comoveu em várias passagens.
Eleito para representar o Brasil no Festival de Cinema de Xangai 2018.
Por trás de Polidoro
Apesar da história se passar em Copacabana, o diretor Tiago Arakilian se inspirou em um morador da Barra da Tijuca para criar o protagonista Polidoro. "Ele andava torto, devia ter uns 85 anos, mas ainda virava o pescoço para as meninas que passavam", lembrou.
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor IMAGEM FILMES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
O filme já está disponível no NOW e no Google Play!!!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade