Antes que Eu Me Esqueça
    • O Globo
    • Veja

Ccine10

por Kadu Silva

Com um humor negro e uma delicadeza tocante o roteiro da estreante Luísa Parnes consegue com uma rara precisão mostrar os efeitos do tempo na vida de um homem. [...] "Antes que eu me esqueça" é delicado, tocante e encontra um olhar otimista para um mau tão triste como o Alzheimer.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cinepop

por Thiago Muniz

"Antes Que Eu Me Esqueça" é otimista, intenso e divertido, daqueles que preenchem lacunas de sentimentos em nós e que dificilmente vamos esquecer, afinal, existem muitas coisas que nem mesmo o tempo pode apagar, e uma delas com certeza é o sentimento de assistir a um bom filme.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Alysson Oliveira

Antes que eu me esqueça investiga esses fios tênues que unem as pessoas, sempre prestes a se romper, mas que resistem, e o resultado é um filme dolorosamente honesto – e aqui está sua grande virtude.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Suzan Uchôa Itiberê

Eis que um diretor estreante, Tiago Arakilian, chega esbanjando frescor ao explorar um tema quase ignorado pelo cinema nacional: a velhice. E surpreende ao manter o alto astral mesmo quando o protagonista apresenta sinais de Alzheimer.

A crítica completa está disponível no site Preview

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin Oricchio

"Antes que Eu me Esqueça", dirigido por Tiago Arakilian, mostra, como seu protagonista, seus altos e baixos. Poderia ser bem melhor.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Folha de São Paulo

por Lúcia Monteiro

Se o tom predominantemente sexista, assim como o uso de clichês ligados ao envelhecimento, à família burguesa e aos subalternos decepciona, isso não chega a prejudicar o outro polo do filme: uma comovente e bem contada narrativa de relação entre pai e filho.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

O Globo

por Ely Azeredo

Tiago Arakilian diz ter “priorizado a trama e não a linguagem” a fim de envolver o público. Ora, nem é preciso conhecer Hitchcock para saber que roteiros exigem um idioma audiovisual. O filme só ganha interesse nos momentos em que atores como José de Abreu e Danton Mello driblam aquele equívoco.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

Os transtornos causados pelo Alzheimer, felizmente, ganham melhor tratamento como drama, a partir da metade da história ao desfecho lacrimoso.

A crítica completa está disponível no site Veja