Minha conta
    Mostra de Cinema ChinaBrasil vai exibir 12 produções com entrada franca no Rio de Janeiro

    O evento também contará com atividades ministradas pelos roteiristas de Doidas e Santas e De Pernas pro Ar 3.

    Notícia boa para os fãs do cinema chinês! Organizada por Antonio Leal e Hélio Pitanga, a Mostra de Cinema ChinaBrasil será realizada no Espaço Itaú de Cinema, no Rio de Janeiro, e vai exibir doze filmes — sete nacionais e cinco chineses — nos dias 23, 24 e 25 de setembro. Essa será a primeira edição do evento, que foi criado para celebrar a diversidade da cinematografia de ambos os países, antigos parceiros comerciais.

    Entre os filmes brasileiros, estão produções inéditas ou que já passaram por festivais de cinema, como Diminuta (2015), de Bruno SagliaAntes Que eu Me Esqueça (2018) e Love Film Festival (2017). Já entre as produções chinesas, serão exibidos alguns dos maiores sucessos de bilheteria do país, como Detective Chinatown (2015) e Atravessando a Fronteira-Zhaoguan (2018), vencedor dos prêmios de melhor diretor e de melhor ator, para Taiyi Yang, no Festival Internacional de Cinema de Pingyao de 2018.

    O evento também contará com uma oficina de roteiro ministrada por Regiana Antonini (Doidas e Santas, Uma Pitada de Sorte) e um talk show com Marcelo Saback (De Pernas pro Ar 3, Loucas para Casar, S.O.S Mulheres ao Mar). As duas atividades estão previstas para acontecer no dia 23 e demandam inscrições prévias de meia hora antes já no cinema.

    Em homenagem aos trabalhadores da indústria audiovisual tanto da China quanto do Brasil, a Mostra de Cinema ainda vai premiar os participantes dos longas-metragens nas categorias ator, atriz, roteirista, montagem, diretor, diretor de fotografia e diretor de arte. A celebração acontecerá no dia 26 de setembro, apenas para convidados.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top