Minha conta
    Terry Gilliam sofre AVC e deverá se ausentar do Festival de Cannes 2018

    Cineasta de 77 anos passa bem, mas não verá a estreia de The Man Who Killed Don Quixote — se ocorrer.

    O cineasta Terry Gilliam, 77 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e foi hospitalizado neste final de semana em Londres. Segundo a família, o diretor de filmes do Monty Python e Os 12 Macacos passa bem e está fora de perigo. Porém, ele deverá se ausentar do Festival de Cannes 2018, que começou nesta terça-feira (8), e no qual ele apresentaria seu projeto de longa data The Man Who Killed Don Quixote.

    Porém, a novela em torno da produção continua, e talvez The Man Who Killed Don Quixote nem seja exibido na Riviera Francesa. O produtor português Paulo Branco, que afirma deter os direitos do longa-metragem, entrou com uma ação civil em Paris pedindo o cancelamento da exibição. O tribunal revelará sua decisão nesta quarta-feira (9).

    Estrelado por Jonathan PryceAdam Driver e Olga Kurylenko, The Man Who Killed Don Quixote conta a história de um homem que retoma o sonho de juventude de se tornar um grande diretor adaptando uma versão poética do clássico de Miguel Cervantes, e enfrenta problemas quando seu protagonista acredita ser o cavaleiro medieval do clássico literário.

    The Man Who Killed Don Quixote enfrenta uma espécie de maldição há cerca de 30 anos. No ano 2000, o filme foi interrompido após uma série de adversidades, como inundações nos locais de gravação e uma hérnia de disco no ator francês Jean Rochefort, já falecido. Então casados, Johnny DeppVanessa Paradis completariam o elenco principal.

    Esta produção infernal foi contada no documentário Perdido em La Mancha, de Keith Fulton e Louis Pepe.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top