Minha conta
    Festival de Cannes 2018: Netflix pode comprar filme de abertura, coestrelado por Javier Bardem e Penelope Cruz

    Todos Lo Saben, dirigido por Asghar Farhadi, é mais um título envolvido na controvérsia entre a gigante do streaming e a mostra francesa.

    Por mais que a Netflix tenha se retirado do Festival de Cannes após a mudança do regimento do evento francês, que agora estipula que todos os concorrentes à Palma de Ouro sejam lançados nas salas de cinema locais antes de serem exibidos via plataformas de streaming, isso não quer dizer que a gigante do entretenimento não comparecerá à Croisette - muito pelo contrário, na verdade. Segundo informa a Variety, a Netflix planeja adquirir os direitos de distribuição de Todos Lo Saben, filme de abertura de Cannes 2018.

    De acordo com as novas regras, a companhia de streaming não pode submeter nenhum título à mostra principal - a Netflix também se afastou das seções Um Certo Olhar e Fora de Competição - caso não modifique sua estratégia de exibição, tradicionalmente voltada à sua plataforma; atualmente, a empresa só poderia lançar uma obra em Cannes via streaming três anos após a saída do longa em questão do circuito exibidor das salas francesas. Por outro lado, o estatuto do Festival de Cannes não impede que a Netflix adquira os títulos que estarão à venda durante a mostra, como é o caso do mais novo suspense de Asghar Farhadi (O Apartamento), coestrelado por Javier BardemPenelope Cruz e Ricardo Darín.

    Todos Lo Saben já tem distribuição garantida na França, o que também permite que a Netflix compre os direitos de exibição do thriller espanhol em outros territórios. Caso este acordo se concretize - ou virtualmente qualquer outro envolvendo a gigante do streaming, uma vez que Ted Sarandos já declarou que sua companhia estará negociando na Croisette -, a disputa Netflix vs Cannes, iniciada após a polêmica seleção de OkjaOs Meyerowitz no ano passado, ganhará mais um inflamado capítulo. Agora, resta aguardar para saber quais serão os próximos passos da companhia, que retirou títulos como Roma, de Alfonso Cuarón, e The Other Side of The Wind, filme perdido de Orson Welles, da mostra francesa.

    O Festival de Cannes 2018 ocorre entre os dias 8 e 19 de maio - fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top