Minha conta
    Globo de Ouro 2018: Oprah Winfrey e Natalie Portman foram os nomes mais comentados no Twitter

    James Franco vai do céu ao inferno e é o terceiro nome mais citado na plataforma. Vitória de The Handmaid's Tale e a hashtag #TimesUp também foram sucesso.

    Oprah Winfrey doutrinou mesmo o Globo de Ouro 2018. Autora do discurso mais poderoso da noite passada no Hotel Beverly Hilton (confira a tradução na íntegra), a magnata da mídia foi o nome mais citado da cerimônia no Twitter. Ao todo, a plataforma registrou 5,5 milhões de tuítes sobre a premiação.

    O Globo de Ouro 2018 foi marcado pelo movimento Time's Up, com mulheres de preto protestando contra o assédio sexual em Hollywood. Por isso, o Twitter foi abaixo quando Natalie Portman alfinetou "todos os diretores homens indicados" ao prêmio da categoria, justo em um ano em que as cineastas Greta Gerwig (Lady Bird), Dee Rees (Mudbound) e Patty Jenkins (Mulher-Maravilha) fizeram grandes trabalhos. Por essa fala, ela foi a segunda mais comentada.

    O terceiro nome mais citado no Twitter viveu a consagração por poucos instantes. James Franco subiu ao palco para receber o prêmio de melhor ator em comédia ou musical por Artista do Desastre. Acompanhado de muitas pessoas, o artista impediu que o biografado no longa-metragem, Tommy Wiseau, fizesse um discurso — já rendendo muitas tuitadas. Pois, em seguida, uma série de mulheres criticaram seu uso do broche em apoio ao Time's Up e iniciaram uma sequência de comentários acusando-o de assédio sexual. Pesado!

    Primeiro homem negro na história do Globo de Ouro a vencer um prêmio de melhor ator em série dramática, também protagonizando um momento emocionante, Sterling K. Brown (This Is Us) foi o quarto nome mais citado. Em quinto lugar veio o diretor Guillermo del Toro (A Forma da Água), que chamou a atenção da produção do evento ao (tentar) interromper seu discurso com uma trilha inconveniente.

    O pico de comentários no Twitter sobre o Globo de Ouro 2018, no entanto, não compreende nenhum desses instantes. Em mais uma prova do crescimento da televisão nos últimos anos, o momento mais comentado foi às 23h47 deste domingo (7), quando The Handmaid's Tale venceu como melhor série dramática.

    O segundo minuto mais comentado do Globo de Ouro 2018 foi justo aquele em que Oprah recebeu o troféu Cecil B. DeMille, à 1h19 de hoje. Em terceiro lugar ficou o momento em que Nicole Kidman levou o prêmio de melhor atriz em minissérie por Big Little Lies, às 23h15 de ontem.

    Outro sucesso do Glboo de Ouro 2018 no Twitter foi a hashtag #TimesUp. Aproximadamente 400 mil tuítes em apoio à causa foram contabilizados em todo o mundo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top