Minha conta
    Star Wars: Rogue One fez referência à tecnologia usada em Os Últimos Jedi

    Você reparou nisso?

    Lucasfilm

    Atenção: o texto a seguir contém spoilers de Star Wars - Os Últimos Jedi

    Você sabia que um dos pontos-chave de Star Wars - Os Últimos Jedi foi explicado em Rogue One - Uma História Star Wars?

    Situado entre A Vingança dos SithUma Nova Esperança, Rogue One não é só um spin-off da franquia, mas também uma história que funciona como um tecido conjuntivo para preencher as lacunas sobre como os rebeldes roubaram os planos da Estrela da Morte. Além disso, a produção serve para antecipar e explicar situações bastante oportunas nos filmes seguintes.

    Um desses momentos se apresenta em uma sequência que revela que a Primeira Ordem desenvolveu tecnologia que permite rastrear a Aliança Rebelde através do hiperespaço. O que pode parecer algo muito conveniente, na verdade, já havia sido revelado no spin-off Rogue One.

    No filme de 2016, enquanto Jyn Erso (Felicity Jones) estava procurando pelos planos da Estrela da Morte, ela examina os arquivos do banco de dados do Império Galático - entre eles, um que se chama "Rastreamento pelo hiperespaço". A descoberta foi feita pelo usuário do Reddit rhodetolove, reprisada por fãs no Twitter, e confirmada por Pablo Hidalgo, criador executivo da Lucasfilm.

    Hidalgo compartilhou em uma imagem no Twitter, que parece que de uma anotação oficial sobre a saga: "O próximo terror tecnológico no arsenal de Hux [Domhnall Gleeson] está pronto para ser lançado – rastreamento ativo pelo hiperespaço. Originalmente explorada nos primórdios pelo grupo Imperial secreto conhecido como a Iniciativa Tarkin [Peter Cushing], agora evoluiu de teoria para realidade. Os engenheiros de Hux aperfeiçoaram o sistema criando uma medida defensiva devastadora que rastreia a Resistência...

    Star Wars - Os Últimos Jedi está em cartaz nos cinemas.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top