Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros apontam as principais qualidades de Star Wars - Os Últimos Jedi
    Por Bruno Carmelo — 18 de dez. de 2017 às 15:35

    O filme foi aprovado por todos os blogueiros da comunidade, sem exceção.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema assistiram à maior estreia da semana e uma das maiores do ano: Star Wars - Os Últimos Jedi. As reações foram unânimes ao apontar as qualidades do filme, incluindo o bom senso de humor e a coerência dentro da franquia. 

    A nota média dos blogueiros foi 4,3/5, um pouco acima da nota 4/5 da crítica do AdoroCinema. Você já foi ver Os Últimos Jedi nos cinemas? Concorda com nossos parceiros? Entre o grande número de textos recebidos, destacamos a análise do blog MaxCon:

    MaxCon: "Os Últimos Jedi consegue extrair o melhor do que a série sempre soube fazer: funciona como uma boa analogia a regimes totalitários, guerras e escravidão e como se fazer uma decente jornada do herói. Tanto Rey (a heroína) quanto Kylo Ren (o sombra) são personagens muito bem escritos e com grande desenvolvimento". Leia a crítica completa, escrita por Vanderson Nunes. Nota: 4,5/5.

    Descubra os demais textos selecionados, por ordem de nota atribuída a Star Wars:

    Po.Ci.L.Ga: "As piadas funcionam em quase todos os momentos e não parecem forçadas, além de não tirarem a seriedade da história. Um bom exemplo disso é a utilização dos Porgs". Leia a crítica completa, escrita por Ramon Prates. Nota: 5/5.

    Megalomania Cultural: "O roteiro também escrito por Johnson demonstra coragem por subverter as expectativas da plateia, que esperava por uma história majoritariamente focada no treinamento de Rey". Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar Rodrigues. Nota: 4,5/5.

    Pipoca na Madrugada: "Imprevisível é a palavra que melhor define Star Wars: Os Últimos Jedi, justamente por trazer boas reviravoltas a todo o momento, deixando o público sem fôlego". Leia a crítica completa, escrita por Camila Savioli. Nota: 4,5/5.

    Plano Extra: "Star Wars: Os Últimos Jedi se firma como o mais intimista de toda a saga justamente por se dedicar tão bem ao desenvolvimento de seus personagens já consagrados". Leia a crítica completa, escrita por Thiago Cardoso. Nota: 4,5/5.

    7Marte: "A discussão política é condizente com a proposta do realizador, que parece muito mais preocupado com o conteúdo do seu filme do que com a criação de um espetáculo visual". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Medeiros. Nota: 4/5.

    Cinetrix: "Os Últimos Jedi não é tão redondo como O Despertar da Força, mas está no mesmo nível de excelência técnica com cenas de ação grandiosas acompanhadas de ótimos efeitos visuais". Leia a crítica completa, escrita por Ricardo Morgan. Nota: 4/5.

    Devaneios Cinéfilos: "Johnson brinca com o público. Entrega o previsível e o reconfigura para novas perspectivas. Quebra a expectativa e nos conduz pela jornada do herói tomando vários e vários desvios". Leia a crítica completa, escrita por Carlos Dalla Corte. Nota: 4/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "O filme apela bastante para a nostalgia [...], mas há momentos de atualização, principalmente na nova mensagem de esperança que começa se espalhar pela galáxia com o fim da Resistência". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 4/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Um filme empolgante dentro da saga Star Wars, que trabalha bem o conceito e junta com a nostalgia dos longas clássicos da saga, mas possui tanta coisa inútil e cansativa..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top