Começa em São Paulo o 25º Festival Mix Brasil, com homenagem ao diretor Gus Van Sant

159 filmes do mundo inteiro.

Começa nesta quarta-feira, 15 de novembro, a 25ª edição do Festival Mix Brasil, dedicado a filmes sobre a diversidade sexual e de gênero.

Até o dia 26, os cinemas paulistanos recebem 159 filmes de 34 países diferentes, incluindo diversas produções inéditas e filmes que vão representar seus países no Oscar 2018, como o finlandês Tom of Finland, o norueguês Thelma e o sul-africano Os Iniciados.

Entre as produções nacionais, destaca-se o sulfuroso A Filosofia na Alcova, adaptação do texto do Marquês de Sade, o politizado A Moça do Calendário, de Helena Ignez, e o drama Aos Teus Olhos, premiado no festival do Rio.

O diretor americano Gus Van Sant, de ElefanteMilk - A Voz da IgualdadeGarotos de Programa estará no Brasil para receber um prêmio pelo conjunto de sua carreira. Ele ganha uma retrospectiva completa de sua filmografia.

O AdoroCinema cobrirá o evento, com notícias, críticas e entrevistas. Para informações sobre os cinemas, horários e títulos, você pode visitar a página oficial do Mix Brasil.

Confira as críticas do AdoroCinema sobre os filmes do 25º Mix Brasil:

A Filosofia na Alcova

A Glória e a Graça

A Moça do Calendário

Alguma Coisa Assim

Aos Teus Olhos

Aqueles que Fazem a Revolução Pela Metade Apenas Cavam as Suas Próprias Covas

Berenice Procura

Corpo Elétrico

Discreet

Me Chame Pelo Seu Nome

Meu Nome é Jacque

Música Para Quando as Luzes se Apagam

Santa & Andrés

Thelma

facebook Tweet
Links relacionados