Minha conta
    Festival do Rio 2017: A Forma da Água, premiada obra de Guillermo del Toro, será o filme de abertura

    No dia 5 de outubro, o vencedor de Veneza desembarca na Cidade Maravilhosa.

    Com o Leão de Ouro de Melhor Filme do Festival de Veneza 2017 na bagagem, A Forma da Água desembarcará no Brasil para abrir o Festival do Rio. A premiada e aclamada obra de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) — forte concorrente às principais categorias do Oscar —, será exibida em sessão única e especial no dia 5 de outubro, no tradicional Cine Odeon.

    Ambientado durante o auge da Guerra Fria, na década de 1960, o romance de fantasia explora o amor proibido entre Eliza (Sally Hawkins) e uma misteriosa criatura marinha (Doug Jones). Determinada a tomar o controle de sua vida e libertar seu amado do cativeiro onde se encontra — um laboratório secreto onde o governo realiza experimentos científicos —, a solitária e muda mulher terá que enfrentar a ameaça representada por Strickland (Michael Shannon) e pelos governos dos Estados Unidos e da Rússia para proteger seu amor.

    A Forma da Água, que chegou a atingir 100% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes, marca o retorno de del Toro ao território dos dramas fantásticos baseados em um forte comentário político. Descrito pela crítica 5 estrelas do AdoroCinema como "uma ode aos desajustados, aos incompreendidos, aos outsiders, aos párias, "uma homenagem ao cinema" e "um convite ao escapismo", A Forma da Água é coestrelado por Octavia SpencerRichard Jenkins e Michael Stuhlbarg.

    O premiado longa deve chegar ao circuito brasileiro no dia 11 de janeiro de 2018. O Festival do Rio, por sua vez, acontece entre os dias 5 e 15 de outubro de 2017. Fique ligado na cobertura completa do AdoroCinema, desde a noite de exibição de A Forma da Água até a sessão do filme de encerramento!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top