Minha conta
    The Shape of Water: Aclamado filme de Guillermo del Toro ganha trailer para maiores com cenas inéditas

    A nova obra do realizador acaba de vencer o Festival de Veneza.

    Se o primeiro trailer de The Shape of Water, novo e aclamado filme de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno), apostou bastante no mistério e no romance, a segunda peça promocional investe na tensão e na ameaça representada por Strickland (Michael Shannon) às vidas de Eliza (Sally Hawkins) e do monstro marinho (Doug Jones) que o agente deseja capturar.

    Ambientado durante a Guerra Fria, The Shape of Water narra a história de Eliza, uma mulher muda que trabalha para o governo em uma instalação destinada à experimentação científica. Um dos espécimes em cativeiro no local é uma peculiar criatura aquática que logo conquista o coração da moça. No entanto, o complexo e inusitado romance entre os dois encontrará toda sorte de obstáculos pelo caminho, uma vez que o governo dos Estados Unidos e a Rússia querem se apossar do monstro.

    Ao retornar ao território dos dramas fantásticos baseados em um contundente comentário político — como os elogiados Cronos, A Espinha do Diabo e o supracitado O Labirinto do Fauno —, del Toro conseguiu reencontrar o caminho das premiações e a consagração geral. Logo após vencer o Leão de Ouro no prestigiado e concorrido Festival de Veneza, The Shape of Water conseguiu atingir 100% de aprovação no site agregador de críticas Rotten Tomatoes e já se tornou um forte competidor para as principais categorias do Oscar.

    As casas de apostas colocam o filme, del Toro e Hawkins como alguns dos favoritos para a premiação estadunidense. Ainda, vale lembrar que o cineasta adiou a filmagem do remake de Viagem Fantástica para se dedicar à promoção de The Shape of Water ao Oscar.

    "Uma ode aos desajustados, aos incompreendidos, aos outsiders, aos párias. Uma homenagem ao cinema. Um convite ao escapismo" — como bem define a crítica 5 estrelas do AdoroCinema —, The Shape of Water traz nomes como Octavia Spencer (A Cabana), Richard Jenkins (O Visitante) e Michael Stuhlbarg (Fargo) no elenco e deve chegar às telonas brasileiras no dia 11 de janeiro de 2018.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • The Shape of Water: Monstros marinhos, mistério e romance no primeiro trailer do novo filme de Guillermo del Toro
    • De olho no Oscar, Guillermo Del Toro adia refilmagem de Viagem Fantástica para promover The Shape of Water
    • The Shape of Water: Novo clipe do filme de Guilhermo del Toro mostra encontro com a criatura aquática
    • The Shape of Water, de Guillermo Del Toro, ganha o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2017
    • Festival de Toronto 2017: The Shape of Water, de Guillermo del Toro, acumula 100% de aprovação no Rotten Tomatoes
    Comentários
    Back to Top