Minha conta
    The Shape of Water: Novo clipe do filme de Guilhermo del Toro mostra encontro com a criatura aquática

    Bem recebido no Festival de Veneza, o longa apresenta um casal inusitado que inclui o personagem e uma zeladora muda.

    Novo longa do diretor mexicano Guillermo del Toro, The Shape of Water é o tipo de produção audiovisual fantástica que consegue misturar mistério, romance e monstros marinhos em uma mesma obra. Exibido na Mostra Competitiva do Festival de Veneza 2017, onde foi bem recebido pela crítica, o filme ganhou um clipe que mostra o primeiro encontro entre o inusitado casal da trama.

    Interpretada por Sally Hawkins, Elisa é a personagem principal da história que se passa na década de 1960, durante a Guerra Fria. Muda, ela é uma mulher solitária que trabalha como faxineira de um obscuro laboratório secreto do governo norte-americano. No local, ela conhece e se apaixona por uma criatura aquática humanóide - um dos experimentos realizados no laboratório. Junto com a colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer), Elisa elabora um plano de fuga para libertar seu amado.

    “Centrado numa performance primorosa de Sally Hawkins que transmite delicadeza e força, [o filme] é uma fantasia visualmente e emocionalmente arrebatadora, que deve ser bem recebida pelo público faminto por uma escapatória imaginativa”, diz a crítica feita pelo The Hollywood Reporter.

    Michael Shannon, Richard Jenkins, Michael Stuhlbarg e Doug Jones também integram o elenco do filme. The Shape of Water tem previsão de chegar aos cinemas nacionais dia 11 de janeiro de 2018.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top