Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Novo filme de Paul Greengrass, diretor da franquia Jason Bourne, será produzido pela Netflix
    Por Renato Furtado — 21 de ago. de 2017 às 15:28

    Baseado na história real de um atentado que vitimou 77 pessoas na Noruega.

    Frazer Harrison/Getty Images North America

    Paul Greengrass (Jason Bourne), cineasta conhecido pelo seu estilo documental e por seus suspenses altamente realistas, analisará mais um trágico evento real em sua próxima obra. Contando com o apoio de produção e distribuição da Netflix, o realizador britânico dirigirá um drama sobre os violentos atentados que vitimaram 77 pessoas na Noruega em 2011, maior ato de violência ocorrido no Estado nórdico desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

    Há seis anos, Anders Behring Breivik, um terrorista cristão da extrema-direita norueguesa, escreveu um dos capítulos mais sombrios e brutais da história de seu país natal. Disfarçado de policial, o extremista abriu fogo contra inúmeros jovens que estavam presentes na convenção do Partido Trabalhista da Noruega. Breivik também foi o responsável por duas explosões combinadas ocorridas em Oslo e escreveu um manifesto islamofóbico, homofóbico e racista de 1500 páginas intitulado "2083 - Uma declaração europeia de independência".

    Segundo o Deadline, a Netflix levará a produção para a Noruega e o projeto contará com um elenco formado majoritariamente por atores locais. O orçamento deve girar em torno de US$ 20 milhões e as filmagens devem começar durante a primavera. Levando em consideração que o cineasta teve grande sucesso ao dramatizar catástrofes reais em aclamados e premiados longas como Domingo Sangrento, Vôo United 93, Zona Verde e Capitão Phillips, o novo filme tem tudo para ser uma experiência intensa e muito emocionante.

    A obra, ainda sem título e escrita pelo próprio Greengrass, não tem previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top