Minha conta
    Zona Verde
     Zona Verde
    16 de abril de 2010 No cinema | 1h 55min | Drama, Suspense
    Direção: Paul Greengrass
    |
    Roteiro Brian Helgeland
    Elenco: Matt Damon, Amy Ryan, Greg Kinnear
    Título original Green Zone
    Usuários
    3,8 580 notas, 20 críticas
    Adorocinema
    5,0
    Avaliar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse

    Bagdá, 2003. Roy Miller (Matt Damon) lidera uma equipe, a serviço da inteligência do exército, em busca de armas de destruição em massa no Iraque. Depois de algumas tentativas frustradas, o militar se vê diante de um cenário caótico entre seus compatriotas, o que o deixa dividido entre aplacar o anseio do governo de encontrar algo que justificasse a invasão ou descobrir a verdade dos fatos.

    Críticas AdoroCinema

    5,0
    Obra-prima
    Zona Verde

    CARTÃO VERMELHO PARA OS ESTADOS UNIDOS

    por Roberto Cunha
    Inspirado no livro "A Vida Imperial na Cidade Esmeralda" que escancarou para o mundo a porta do oásis yankee (a zona verde do título) em plena Guerra do Iraque, o filme pode ser percebido por muitos como uma breve aula de história atual e clara denúncia do desatino americano na invasão daquele país. E esta percepção só aumenta quando se leva em consideração a origem do diretor Paul Greengrass como documentarista.Estrelado por Matt Damon, Zona Verde tem muito dos filmes Bourne que a dupla realizou juntos, mas também elementos da realidade que o longa aborda. Assim, os já tradicionais momentos da câmera "nervosa", imagem granulada e sons dos cartuchos caindo no chão só aumentam a sensação de veracidade e geram envolvimento com o espectador. Na história, Miller (Damon) lidera uma equipe de buscas de armas de destruição em massa em plena Bagdá e se descobre num conflito interno ainda maior e

    Trailer

    Zona Verde Trailer Original 2:28
    Zona Verde Trailer Original
    6.499 visualizações
    Pela web

    Últimas notícias

    Matt Damon custa caro! Missões de busca ao ator (em filmes) ultrapassam os US$900 bilhões!
    NOTÍCIAS - Visto na Web
    Desde 1996 dando dor de cabeça à mãe, às Forças Armadas, à Nasa...
    domingo, 3 de janeiro de 2016

    Elenco

    Matt Damon
    Personagem : Roy Miller
    Amy Ryan
    Personagem : Lawrie Dayne
    Greg Kinnear
    Personagem : Clark Poundstone
    Jason Isaacs
    Personagem : Major Briggs

    Críticas dos usuários: eles gostaram

    As melhores e mais úteis críticas
    Miguel Neto
    Miguel Neto

    66 seguidores 98 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 16 de novembro de 2014
    Ótimo filme, um choque de realidade. Já sabíamos que a mídia era manipulada na época para unificar a opinião pública sobre a invasão do Iraque, isso foi ótimo para o Presidente Bush que tinha sua popularidade muito baixa. Essa ação foi proposital, já se sabia de antemão que o Iraque não tinha armas de destruição em massa, mas mesmo assim, milhares de iraquianos e centenas de americanos foram mortos para manter a popularidade do ...
    Leia Mais
    Roberto Carlos M.
    Roberto Carlos M.

    3.327 seguidores 443 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 21 de junho de 2014
    assisti no cine maior na tv record, muito bom mesmo, história bem dirigida, atuações convincentes, cenas de ação bem legais, dublagem nota dez.
    Sidney  M.
    Sidney M.

    26.575 seguidores 1.082 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 25 de março de 2014
    Em mais um trabalho juntos, Matt Damos e Paul Greengrass rendem mais um bom filme. Talvez não seja brilhante como Bourne, mais ainda assim o resultado é satisfatório. Bom filme sobre a guerra no Iraque, envolvendo as falcatruas do EUA.
    Vilmar O.
    Vilmar O.

    1.888 seguidores 357 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 27 de novembro de 2015
    Bom filme que lança uma bela crítica ao motivo da 2ª invasão do Iraque pelos EUA para “achar as armas de destruição em massa”, as quais nunca foram achadas, mas “ajudou” aos EUA aumentarem ainda mais o déficit fiscal deles.
    Com Matt Damon no elenco.

    Fotos

    Curiosidades das filmagens

    Parceria em ação

    Esta é a terceira vez que o diretor Paul Greengrass e Matt Damon trabalham juntos. As anteriores foram em A Supremacia Bourne (2004) e O Ultimato Bourne (2007).

    Luz, câmera, ação!

    As filmagens ocorreram entre setembro e dezembro de 2008.

    Adaptação cinematográfica

    O filme foi inspirado no livro "A Vida Imperial na Cidade Esmeralda", do repórter Rajiv Chandrasekaran.

    Detalhes técnicos

    Nacionalidades EUA, Reino Unido
    Distribuidor PARAMOUNT PICTURES
    Ano de produção 2010
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 3 curiosidades
    Orçamento 100 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes : Melhores filmes do ano 2010, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2010.

    Comentários

    • Jordison Francisco
      Filme muito bom e inteligente. Na boa, mistério puro até o fim. Gostei e recomendo. Agora é um pouco sem lógica: Como um soldado de patente baixa faz isso tudo contra as ordens não é punido, preso ou tratado como traidor. Impossível toda essa liberdade. A ideia do filme é interessante, pois é uma crítica forte ao que rola nos EUA, principalmente como a facilidade de descartar vidas. Mas faltou um pouco de contexto. E deram uma importância pro Freddy no fim, sendo que nem mostraram de fato os motivos dele.Um verdadeiro soco no estômago, que denuncia toda a farsa que foi a invasão do Iraque. Farsa, farsa, farsa.Um thriller político tão incisivo quanto Syriana - a indústria do petróleo.
    • ivaldogara
      o filme mais realista sobre o que aconteceu na guerra do Iraque.
    • Thiago Soares Mota
      - 137º filme de 2.020! Visto pela segunda vez em 06/04 (visto anteriormente em 23/12/2.010; o nono filme do ano na Netflix)...- Nota: 9,5/10 - Excelente...- Mais um grande filme da parceria entre o diretor Paul Greengrass e o astro Matt Damon! Resolvi rever depois de assistir ao ótimo Segredos Oficiais (2.018), com a Keira Knightley, porque esse filme complementa o anterior, ainda que de forma involuntária! Ambos tratam das mentiras usadas pelos governos dos E.U.A. e do Reino Unido para invadirem o Iraque em 2.003, e ambos os filmes não tem medo de colocar vários dedos na ferida! Recomendo os dois filmes em sequência! Além de ser um filme denúncia, esse também é um ótimo filme de ação, com cenas de ação memoráveis e momentos de suspense de tirar o fôlego! O clímax do filme é de prender o expectador na cadeira! Bem dirigido, bem montado e com ótimas atuações de todo o elenco, esse é um filme que funciona como filme sério e como cinemão, algo raro de se ver! Recomendo...
    • Senhor Ivan
      Paul Greengrass e Matt Damon assinam outra bela parceria na carreira.Zona Verde é um grande filme de Guerra,com ótimos momentos de tensão e drama acima da média.-Especial Matt Damon - 15 de Março de 2019-Dou nota 7/10
    • Roberto Carlos M.
      assisti na tela máxima e revi no cine maior na TV record, bom, história bem legal, cenas de ação legais, atuações convincentes, dublagem nota 10.
    Back to Top