Em 11 de setembro de 2001 o vôo 93 da United Airlines é sequestrado por terroristas, que têm por objetivo abatê-lo junto a algum símbolo norte-americano. Durante 90 minutos o avião permanece no ar, sendo que neste período os passageiros decidem reagir para evitar que os planos terroristas sejam concluídos.
Prime Video
Alugue a partir de R$ 9,90
Veja todos as ofertas online
2:30




Vôo United 93, Filme dirigido por Paul Greengrass que concorreu ao Oscar 2007 de Melhor diretor perdendo para Martin Scorcese.
O filme é baseado na história verídica e já mundialmente conhecida dos atentados aos EUA em 11 de setembro de 2011. Dois aviões se chocaram contra o World Trade Center em NY, enquanto outro avião acertou em cheio uma parte do Pentágono... um quarto avião estava rumando para outro ponto dos EUA, porém o mesmo foi ...
Leia Mais
Leia Mais
Um belo filme, retratando o ocorrido dos aviões ao atentado nos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001. A direção de Paul é muito boa, conseguiu prender minha atenção o tempo todo. O elenco apesar de ser desconhecido, conseguiram com muita competência fazer um trabalho. Muito bom.
O momento mais sufocante foi a luta pela sobrevivência dos passageiros em seus últimos segundos de vida. Agora sei o verdadeiro significado da colocação: O silêncio que precede o esporro.
Ótimo thriller, que bem representou como um bando de fanáticos religiosos alucinados destruiu a vida de milhares de pessoas, seres humanos, não importa se são brasileiros, americanos, indianos. Muito boas atuações e boa direção de filmagem. Aí vem idiota aqui reclamar de melodrama. DEVE SER PORQUE SUA MÃE NÃO ESTAVA LÁ!
Personagens reais
Todo o elenco de Vôo United 93 teve que estudar as vidas dos passageiros do vôo verdadeiro, como forma de preparação para seus personagens. As famílias de 40 passageiros e integrantes da tripulação do verdadeiro vôo 93 ajudaram na produção do filme, oferecendo informações sobre as roupas que usavam, as bagagens que carregavam e a própria personalidade das pessoas envolvidas.
Ator barrado
Lewis Alsamari, que interpreta o líder dos terroristas que tomaram o avião, foi impedido de entrar nos Estados Unidos para a pré-estreia do filme em Nova York. Alsamari, que nasceu no Iraque mas possui asilo político na Inglaterra desde a década de 90, foi impedido devido ao fato de ter servido ao exército iraquiano, de onde desertou em 1993.
Grupos isolados
Os atores que interpretaram os passageiros e os que interpretaram os terroristas foram mantidos em hotéis diferentes durante as filmagens. Eles também treinavam em academias distintas e jamais faziam uma refeição juntos. A intenção do diretor Paul Greengrass era fazer com que os atores sentissem a separação, o medo e a hostilidade existentes entre os antagonistas do filme.
curiosidades
Nacionalidades
França,
EUA,
Reino Unido
Distribuidor
-
Ano de produção
2005
Tipo de filme
longa-metragem
Curiosidades
7 curiosidades
Orçamento
15 000 000 USD
Idiomas
Árabe, Inglês
Formato de produção
-
Cor
Colorido
Formato de áudio
-
Formato de projeção
-
Número Visa
-
Mais filmes : Melhores filmes do ano 2005, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2005.