Minha conta
    Festival de Cannes 2017: Netflix emplaca dois filmes na competição oficial

    Amazon, já habitué, também estará presente com Wonderstruck.

    Disseram que ela não vinha, olha ela aí... A gigante do streaming Netflix finalmente fará sua estreia no prestigioso Festival de Cannes. Confirmando as especulações, Okja, novo filme de Bong Joon-ho (Mother - A Busca Pela Verdade) conseguiu uma vaga na disputada competição oficial. Todo mundo pensava em War Machine - e dobradinha de Tilda Swinton -, mas o segundo tiro certeiro da companhia acabou vindo do time de aquisições: The Meyerowitz Stories, de Noah Baumbach, que teve os direitos comprados pela empresa no início desta semana. Uma jogada de mestre. Além de promover a estreia de Noah no evento, o drama familiar levará Adam Sandler pela segunda vez ao tapete vermelho do festival, onde não pisa desde Embriagado de Amor.

    A concorrente Amazon, que ano passado já havia feito bonito emplacando o filme de abertura, Café Society, Demônio de Neon, Paterson, A Criada e Gimme Danger, consolidou seu bom relacionamento com o curador Thierry Frémaux entrando em competição com o drama Wonderstruck, de Todd Haynes.

    Além das portas abertas para o streaming e produções para a TV, o Festival de Cannes inovará exibindo pela primeira vez um projeto em realidade virtual, CARNE y ARENA, de Alejandro González Iñárritu (que em 2006 saiu de lá com o prêmio de melhor diretor por Babel).

    Primeiro filme original da Netflix, Beasts of No Nation disputou o Leão de Ouro no Festival de Veneza 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top