Minha conta
    Velozes & Furiosos 8 é a maior estreia da semana

    Documentário Martírio e drama Una, com Rooney Mara e Ben Mendelsohn, são os maiores destaques do circuito restrito.

    Velozes & Furiosos 8 reina absoluto entre as estreias no circuito nacional de salas de cinema nesta quinta-feira (13). O blockbuster produzido pela Universal Pictures, orçado em US$ 250 milhões, abre em cerca de 1.400 salas do Brasil, nos formatos 3D, 4D e IMAX, de acordo com informações do site Filme B.

    No primeiro filme rodado sem a presença do saudoso Paul Walker (sem contar com Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio), Dominic Toretto (Vin Diesel) é seduzido de volta ao mundo do crime pela misteriosa hacker Cipher (Charlize Theron), que chantageou o líder do esquadrão.

    A direção é de F. Gary Gray (Straight Outta Compton: A História do N.W.A.) e o elenco conta com o retorno de Dwayne Johnson, Kurt Russell, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson e Ludacris. Além de Theron, outra "oscarizada" que estreia na franquia é Helen Mirren.

    Principal destaque no circuito restrito de estreias, o documentário Martírio examina séculos de perseguição aos índios Guarani-Kaiowá, que sofreram e sofrem sucessivos ataques do Estado, latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais na região centro-oeste do Brasil. Com direção de Vincent Carelli, Ernesto de Carvalho e Tita, o filme abre em 29 salas do circuito nacional nesta quinta. Destaque na Mostra de Tiradentes, na Mostra de São Paulo, na Semana dos Realizadores e no Festival de Brasília, o longa foi eleito neste ano o 23º melhor documentário brasileiro de todos os tempos pela Abraccine.

    Em 23 salas estreia o drama britânico Una, que traz Rooney Mara no papel de uma mulher adulta que viveu um relacionamento abusivo na dolescência e décadas depois foi confrontar o homem (Ben Mendelsohn) que a marcou no passado.

    Concebido como um telefilme, a comédia dramática francesa As Falsas Confidências adapta o comentário comportamental da peça do dramaturgo Pierre de Marivaux e chega a 18 salas de cinema. A trama acompanha uma rica viúva interpretada por Isabelle Hupert e sua relação com seu jovem e desabastado secretário (Louis Garrel), que se apaixona pela senhora.

    Produzido em 2014, o drama biográfico com toques de romance e musical Variações de Casanova estreia em 12 salas. John Malkovich vive o lendário escritor e aventureiro italiano Giacomo Casanova e o longa aborda a tentativa de uma escritora de tentar desconstruir o mito que se criou ao redor da persona do bon-vivant. O enredo é um híbrido da história real de Casanova com a ópera baseada nele.

    Completam o circuito o drama nacional A Família Dionti (depois de estrear em Minas Gerais o filme expande seu circuito para nove salas), o drama Stefan Zweig - Adeus, Europa, coprodução Áustria-Alemanha-França (estreia em oito salas), o drama francês Apesar da Noite (estreia em seis salas) e o documentário nacional Belo Monte - Um Mundo Onde Tudo É Possível (sem circuito divulgado).

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, críticas e a opinião da imprensa sobre os filmes que estreiam nesta semana.

    Velozes & Furiosos 8: "...cenas de ação impactantes e bem desenvolvidas com um toque bem-humorado, assumindo o tom mentiroso sem tornar tudo uma imensa piada. Bem conduzido e fiel ao espírito gaiato da franquia, Velozes & Furiosos 8 é um dos melhores exemplares da série." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Martírio: Leia a opinião da imprensa.

    Una: "Cinematograficamente e politicamente, Una perturba os sentidos e a moral muito após o fim da sessão." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    As Falsas Confidências: "Existem motivos para que gravações de peças de teatro não sejam consideradas filmes. Bondy busca, sem conseguir, encontrar o segredo, o que resulta numa obra inconsistente recomendada apenas aos fãs hardcore dos atores, interessados na montagem que jamais puderam ver ao vivo" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Variações de Casanova: Leia a opinião da imprensa.

    A Família Dionti: "A produção enfrenta outros problemas para além da ideologia condescendente. O elenco tem dificuldades de encarnar a figura interiorana, tanto pelos sotaques quanto pelos gestos. Os diálogos explicativos não contribuem para a tarefa, muito menos a direção de arte ingênua" Leia a crítica completa e a opinião da imprensa. Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Stefan Zweig - Adeus, Europa: Leia a opinião da imprensa.

    Apesar da Noite: Leia a opinião da imprensa.

    Belo Monte - Um Mundo Onde Tudo É Possível: "É uma obra polêmica e o documentário consegue tratar de forma ampla, dando um apanhado geral. No entanto, não apresenta nada de novo do ponto de vista narrativo e cinematográfico. É um especial para TV. Que, por acaso, está nos cinemas." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

     

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top