Lenz (Kristian Marr) decide deixar a Inglaterra e retornar à Paris com o objetivo de tentar reencontrar uma mulher que fez parte de sua vida, mas que desapareceu em circunstâncias obscuras. De volta à Cidade Luz, Lenz conhece Hélène (Ariane Labed), uma enfermeira com quem inicia um complicado e tórrido caso de amor.
Críticas AdoroCinema
4,0
Muito bom
Apesar da Noite
Sombrio, selvagem, subversivo — deslumbrante
por Rodrigo Torres
Apesar da Noite é um filme estranho. Porém instigante. Intrigante. Do tipo que incomoda de cara e assim segue até tragar a atenção do espectador — com sucesso.
Numa sucessão de cenas dotadas de certa verborragia, que menos dizem sobre a trama do que refletem relações quebrantadas, a câmera na mão de Philippe Grandrieux nunca gera um senso de proximidade ou naturalismo, apesar de sempre perto dos personagens (tantas vezes de suas genitálias). Os diálogos são teatralizados. As imagens são carregadas de desfoque, slow motion, transparências e se posiciona de maneira confusa. O close constante serve ao deslocamento das pessoas do mundo que as cerca, e combina com sua narrativa elíptica. Pouco se sabe sobre o enredo de Apesar da Noite por uns 40 minutos, quiçá uma hora.O radicalismo na forma proposto por Philippe Grandrieux esconde uma trama simples, até exígua (e um tanto decepcionante). No
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade