Em As Falsas Confidências, quando Araminte (Isabelle Hupert) contrata Dorante (Louis Garrel) como seu novo secretário, o rapaz da classe baixa se apaixona pela rica viúva. Diante disso, o criado Dubois (Yves Jacques) faz de tudo para que a mulher se apaixone pelo jovem.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
As Falsas Confidências
Brincadeira de adultos
por Taiani Mendes
Isabelle Huppert pratica Tai Chi Chuan num terraço em Paris. Não é notícia do site Purepeople, é a primeira cena de As Falsas Confidências. E não é Isabelle Huppert, trata-se de Araminte. Ou Madame, como é chamada pelos outros personagens do filme de Luc Bondy. Aliás, chamar de filme é uma generosidade. O termo mais adequado seria “filmagem criativa de adaptação teatral”. Luc retira a encenação do palco e leva para o foyer, salas, muitas escadas (ascensão social é o que está em disputa), porões e corredores do lendário Teatro Odéon. O texto é um dos clássicos de Marivaux e o elenco já se conhecia de uma montagem da peça em 2014, no mesmo local. Reunidos para uma curta temporada no ano seguinte, aceitaram o desafio de uma desgastante jornada dupla: gravar as sequências do longa durante o dia e subir ao palco à noite. Talvez por estarem no modo piloto automático ou por falta de preparação,...
Esse tipo de brincadeira, em ritmo de farsa, está sendo cada vez menos compreendido pelo público em geral, acostumado demais aos pastelões 'fashion' americanos. Qualquer coisa que saia disso, feito para pensar um pouco mais, causa estranhamento e rejeição. Nem estou falando das críticas muito fracas do AdoroCinema, mas da recepção dos frequentadores do site mesmo a esse filme.
Como já disse, em ritmo de farsa, como no teatro e com ...
Leia Mais
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade