Minha conta
    Efeito MasterChef? Visitamos o set de Uma Pitada de Sorte, comédia com Fabiana Karla (Reportagem Exclusiva)

    Esse ano, pelo menos três produções brasileiras têm a gastronomia como pano de fundo.

    A combinação de cinema com gastronomia dá liga? Esse ano, pelo menos três produções brasileiras têm a gastronomia como pano de fundo. E o AdoroCinema foi ao set de uma delas, Uma Pitada de Sorte, para conferir esse efeito... MasterChef – o reality show gastronômico de sucesso da BAND – no cinema nacional.

    Além do filme do diretor Pedro Antonio (de Tô Ryca), Duas de Mim (estreia de Cininha de Paula na direção de um longa-metragem, com Thalita Carauta como protagonista) e Restô (título provisório da comédia que André Pellenz, de Minha Mãe É uma Peça, prepara, com Kéfera Buchmann no elenco) também se passam nos bastidores de uma cozinha.

    O visual da culinária tem muita textura, tem muita cor, tem muitas experiências sensoriais, explica Pedro Antonio. Sob a batuta dele, Fabiana Karla é Pérola, uma animadora de festa infantil que sonha em se tornar cozinheira. Além de trabalhar como sous chef (o segundo no comando de um restaurante), ela vai parar num programa de TV sobre... comida.

    Para além da culinária, esse filme é sobre uma mulher, uma mulher trabalhadora que está exatamente no rito de passagem da maturidade, contextualiza o diretor, que juntou a fome com a vontade de comer, ou seja, uma história inspirada na vivência da própria sogra, que é animadora de festas, com o desejo da mãe, a produtora Glaucia Camargos (Orquestra dos Meninos), de filmar com a atriz.

    Para entrar no papel, Fabiana assistiu a uma série de filmes sobre o assunto (Pegando Fogo e A 100 Passos de um Sonho, por exemplo), contou com a consultoria do chef uruguaio Esteban Rovira e buscou um tempero na figura da ex-participante do MasterChef, Raiza Costa, apresentadora da webserie Dulce Delight e do programa Rainha da Cocada, do GNT. Acho que ela tem um shape parecido com a Pérola, comigo também, afirma.

    Se o sucesso de audiência do reality tem alguma relação com essa "tendência" no cinema nacional, não há como medir precisamente. Mas Tem momentos em que os assuntos ficam latentes. Esse assunto da gastronomia entrou na vida das pessoas. E isso acaba tendo um reflexo no cinema, Pedro Antonio acredita em uma espécie de “convergência criativa”.

    Acompanhe os bastidores das filmagens de Uma Pitada de Sorte – ainda sem data de estreia nas salas brasileiras – no vídeo acima.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top