Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Festival de Berlim 2017: Logan e T2 Trainspotting serão exibidos em sessões especiais e Brasil terá representante na competição oficial
    Por Taiani Mendes — 10 de jan. de 2017 às 12:00
    facebook Tweet

    Evento acontece em fevereiro.

    Faltando pouco menos de um mês para a abertura, a organização do Festival de Berlim divulgou uma nova leva de títulos que farão parte da mostra 2017. O Brasil estará na disputa pelo Urso de Ouro com Joaquim, drama de Marcelo Gomes sobre o "despertar" político de Joaquim José da Silva Xavier, que ficaria eternizado na história do Brasil como o mártir Tiradentes. Produções nacionais venceram em duas ocasiões o prêmio principal do festival alemão: Tropa de Elite, em 2008, e Central do Brasil, em 1998. Será o fim da sina dos anos terminados em 8 ou Marcelo deveria ter segurado o filme durante um ano para ter mais chances?

    Antes deste anúncio, o Brasil já tinha quatro títulos confirmados no evento: Pendular, de Julia Murat, e Vazante, de Daniela Thomas, na Mostra Panorama; e As Duas Irenes, de Fábio Meira, e Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira, na Mostra Geração.

    Além da grande novidade brasileira, as aguardadas sequências Logan e T2 Trainspotting foram incluídas na programação, fora de competição.

    COMPETIÇÃO OFICIAL

    Bamui haebyun-eoseo honja, de Hong Sang-soo
    Helle Nächte, de Thomas Arslan
    Joaquim, de Marcelo Gomes
    Mr. Long, de Sabu
    Return to Montauk, de Volker Schlöndorff
    Wilde Maus, de Josef Hader

    FORA DE COMPETIÇÃO

    T2 Trainspotting, de Danny Boyle
    Logan, de James Mangold
    El Bar, de Álex de la Iglesia
    Viceroy’s House, de Gurinder Chadha

    GALAS ESPECIAIS

    In Zeiten des abnehmenden Lichts, De Matti Geschonneck
    Masaryk, de Julius Sevcík

    Os filmes listados juntam-se aos previamente anunciados. A competição oficial completa deverá ser revelada nas próximas semanas. O Festival de Berlim 2017 começa dia 9 de fevereiro, com exibição de Django, e segue até o dia 19. Paul Verhoeven, diretor de RoboCop - O Policial do Futuro, Instinto Selvagem e Elle, será o presidente do júri.

    Ainda sem previsão de lançamento, Joaquim será distribuído pela Imovision. Trainspotting chega aos cinemas dia 16 de fevereiro e Logan em 2 de março.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top