Minha conta
    Com As Duas Irenes e Mulher do Pai, Brasil já tem quatro representantes no Festival de Berlim 2017

    São quatro dramas, três deles dirigidos por mulheres.

    Há alguns dias, o Festival de Berlim divulgou os filmes selecionados na Mostra Panorama, com a presença de dois títulos brasileiros: Pendular, de Julia Murat, e Vazante, de Daniela Thomas.

    Agora foram anunciados os concorrentes na Mostra Geração, dedicada a filmes com protagonistas jovens. Dois projetos brasileiros estão presentes na lista: As Duas Irenes, de Fábio Meira, e Mulher do Pai, de Cristiane Oliveira. Ao todo, já são quatro representantes nacionais no segundo maior festival de cinema do mundo, com a interessante presença de três mulheres diretoras.

    As Duas Irenes apresenta a vida de uma garota de 13 anos de idade, Irene, que descobre a segunda família de seu pai. Em particular, ela se confronta com a existência de uma meia-irmã, de idade próxima à sua, também batizada Irene. Este é o primeiro filme do diretor Fábio Meira.

    Vencedor dos prêmios de melhor direção, fotografia e atriz coadjuvante no Festival do Rio, Mulher do Pai gira em torno do relacionamento entre um pai (Marat Descartes) e sua filha (Maria Galant), abalados com uma perda recente na família. 

    Vale lembrar que Berlim sempre prestou bastante atenção aos talentos brasileiros. Produções como Beira-Mar, Que Horas Ela Volta? e Sangue Azul tiveram sessões especiais no festival. Em 2017, o evento ocorre entre os dias 9 e 19 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top