Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Netflix
Por assinatura
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
As Duas Irenes
Irene através do espelho
por Bruno Carmelo
Irene (Priscila Bittencourt) encontra-se numa fase complicada da vida. Em plena puberdade, a jovem sofre com as angústias típicas da idade, mas também tem que se conformar com a posição de filha do meio: ela não recebe a mesma atenção da irmã mais velha, que se prepara para o aguardado baile de debutante, nem ganha os mesmos cuidados da irmã mais nova, pequena demais para se virar sozinha. A sensação de imobilidade é ainda maior por morar num vilarejo do interior, onde todas as pessoas se conhecem e se vigiam.
É neste momento que a garota descobre a segunda família de seu pai, numa cidade vizinha. Tonico (Marco Ricca) possui outra esposa, e principalmente outra filha, de mesma idade, também batizada Irene (Isabela Torres). Para complicar a equação familiar, as duas famílias pertencem a grupos socioeconômicos diferentes (a “oficial” possui muito mais recursos), e a Irene protagonista, tím
O filme é muito contemplativo., sensível.!, leve..! fotografia lindíssima! , com um ótimo roteiro, é poético., silencioso.., misterioso., e muito gostoso de assisitir ! por se passar numa cidade interiorana, creio que em anos passados.., traz uma nostalgia .. e muitas situações de quem viveu a adolescência naquela época , o encontro no cinema , o primeiro beijo ., as amizades , as aventuras e a inocência da idade. Com uma boa ...
Leia Mais
William F.
1 seguidor
2 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 14 de setembro de 2017
Filmes brasileiros sempre ruim :( Eu e grande parte dos brasileiros que não são alienados nas novelas da globo, não perde tempo com esse lixo. E eles não mudam, sempre usando a sexualidade como ponto principal. menos sexualidade e mais intelectualidade. Por isso temos bilheterias brasileiras sempre fraca.
Flavia
2 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de julho de 2023
Muito bem amarrado o filme é ótimo! Leve, bem pensado e surpreendente. O elenco faz bem seu papel e o filme conquista.
O filme foi selecionado para o 67º Festival de Berlim e na seção "Generation", que reúne filmes com protagonistas jovens.
Mais um!
"As Duas Irenes" também foi escolhido para participar do Festival de Gramado em 2017.
Estreante
É a estreia de Fabio Meira como diretor de um longa-metragem. Ele iniciou sua carreia na sétima arte como assistente de Ruy Guerra em O Veneno da Madrugada (2004).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade Brasil
Distribuidor VITRINE FILMES
Ano de produção2017
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
OrçamentoUS$ 400.000
Idiomas
Português
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Filme bem ambientado,com uma trilha sonora rica nos grandes clássicos da música brasileira.A fotografia sertaneja melhora mais ainda a aventura dos personagens.O trabalho em cima das atrizes mirins é simplesmente bem realizado,toca em assuntos adultos,mas com um toque de inocência,nada muito vulgar.É um bom filme nacional,com um roteiro bem destacado.>Assistido em 25 de Março de 2018-Dou nota 7/10
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade