Minha conta
    Calendário dos filmes brasileiros em 2016

    Vem aí. Nos cinemas.

    Dois mil e quinze foi um bom ano para o cinema nacional. Com um aumento de público de cerca de 10% em relação a 2014 – 16,4% de acréscimo em renda –, de acordo com o portal FilmeB, as produções cinematográficas brasileiras venderam 21,6 milhões ingressos – uma arrecadação de R$ 266 milhões no total.

    No período, seis títulos nacionais ultrapassaram a marca de um milhão de ingressos vendidos – mesmo número do ano anterior, sendo que, do Top 20 tupiniquim, 13 filmes são do gênero... um funko pop da Ingrid Guimarães para quem adivinhar comédia.

    Mas há esperança – para quem reza por uma variação de gênero –, já que dois documentários figuram na lista (O Sal da Terra e Chico – Artista Brasileiro). Fato raro.

    Por outro lado, dos 37 longas-metragens nacionais com data de estreia já definida para 2016 (o calendário que você confere a seguir), há apenas um documentário (e nenhuma animação). E a maioria é de... quem acertar leva um imã de geladeira do Paulo Gustavo como Dona Hermínia humor.

    É claro que as datas estão sujeitas a alteração. Novos títulos entrarão, outros provavelmente serão adiados para 2017.

    Sim. Há esperança.

    Fonte: Filme B

    JANEIRO

    Vai que Dá Certo 2

    Lançamento: 7 de janeiro

    Tente outra vez. Já que os planos de enriquecer não deram certo no primeiro filme, Rodrigo (Danton Mello), Tonico (Felipe Abib) e Amaral (Fábio Porchat) vão aprontar de novo, desta vez para cima do playboy aproveitador Elói (Vladimir Brichta), que será chantageado pelos atrapalhados por causa de uma sextape. Vai que... cola dá certo. Confira nossa entrevista com o elenco (aqui e aqui) e a crítica.

    Boi Neon

    Previsão de lançamento: 14 de janeiro

    Gabriel Mascaro (Ventos de Agosto) bagunça toda a noção de gênero com esse road movie do agreste que traz Juliano Cazarré como Iremar, um peão que trabalha nos bastidores da vaquejada, mas que sonha mesmo em ser estilista. O filme tem feito bonito nos festivais internacionais, como os de Veneza e Toronto (premiado em ambos), e já está contribuindo para uma injeção de ânimo na imagem do Brasil no exterior. Trailer aqui. E não perca nossa crítica.

    Reza a Lenda

    Previsão de lançamento: 21 de janeiro

    Tratado pela imprensa brasileira como o “Mad Max do sertão”, este thriller de ação traz um elenco encabeçado por Cauã Reymond e Sophie Charlotte. Eles fazem parte de uma gangue de motoqueiros que tem como objetivo recuperar a imagem de uma santa – hoje em poder do coronel Tenório (Humberto Martins) – porque acreditam que, só assim, vão conseguir trazer a chuva de volta à região. Trailer. Crítica.

    Os Dez Mandamentos - O Filme

    Previsão de lançamento: 28 de janeiro

    A adaptação cinematográfica da novela de sucesso da Rede Record, por sua vez baseada no texto bíblico que descreve a saga do profeta Moisés, promete inundar as salas brasileiras de gente, afinal, ainda em esquema de pré-venda, apenas de 1 a 6 de janeiro, o filme já havia vendido mais de 400 mil bilhetes! Com cenas inéditas prometidas – e um novo final –, confira aqui o trailer desse que tem tudo para ser um blockbuster tupiniquim.

    FEVEREIRO

    Um Suburbano Sortudo

    Previsão de lançamento: 11 de fevereiro

    Depois do sucesso da franquia Até que a Sorte Nos Separe, o diretor Roberto Santucci aposta em Rodrigo Sant’anna como protagonista. Em mais uma história sobre enriquecimento, o ator que fez fama no humorístico Zorra Total dá vida a Denílson, um camelô que, da noite para o dia, descobre que é o herdeiro de uma rede de eletrodomésticos – e de uma família interesseira, que vem com o pacote. No fim (spoiler?), ele descobre que tem coisas que o dinheiro não compra. O filme teve o primeiro trailer divulgado há pouco tempo. E também visitamos o set.

    Amor em Sampa

    Previsão de lançamento: 18 de fevereiro

    Novo lançamento com o selo Carlos Alberto RiccelliBruna Lombardi (Onde está a Felicidade?, O Signo da Cidade), Amor em Sampa é um multiplot de cinco histórias de... amor que se passam na cidade de... São Paulo. O filme conta com um elenco numeroso, de nomes conhecidos como Eduardo Moscovis, Rodrigo Lombardi, Mariana Lima, Miá Mello, Letícia Colin, Tiago Abravanel, Marcello Airoldi, além dos próprios atores/ realizadores e do filho do casal, Kim Riccelli (que divide a direção com o pai). Dá uma olhada no trailer.

    O Último Virgem

    Previsão de lançamento: 25 de fevereiro

    Anunciado como um misto de Porky's (caso você tenha mais de 30 anos) com American Pie (para os mais novos) brasileiro, O Último Virgem conta a história de um estudante tímido que, com a ajuda dos amigos, embarca em uma “jornada” a fim de perder a... virgindade. Apesar de apaixonadinho por uma colega de escola, ele vê num estranho convite feito pela professora-fetiche (personagem de Fiorella Mattheis) a chance de praticar o... ato.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top