Minha conta
    Igreja protestante alemã terá culto temático de Star Wars

    Aproveitando a estreia de Star Wars - O Despertar da Força, celebração contará, inclusive, com fiéis fantasiados.

    Você pode não ter reparado mas ser um Jedi é quase como ser um sacerdote de uma religião. Inclusive, tem algumas pessoas que veem paralelos entre a saga Guerra nas Estrelas e a Bíblia.

    É o caso dos pastores em treinamento, Ulrike Garve e Lucas Ludewig, que organizaram um culto temática para celebrar o lançamento de Star Wars - O Despertar da Força - que chegou aos cinemas brasileiros e alemães na última quinta-feira, dia 17 - e mostrar aos fiéis as semelhanças entre a religião e a franquia criada por George Lucas.

    Ludewig, que é conhecido como teólogo e especialista em Star Wars na Igreja de Sion, em Berlin, comenta sobre uma das principais cenas de O Retorno de Jedi, que lembra uma passagem da Bíblia: Luke Skywalker (Mark Hamill) é atraído para o lado do Imperador Palpatine, no caso, o mal, e o personagem resiste com as palavras: "Eu nunca pertencerei ao Lado Negro".

    Segundo Ludewig, tal sentimento do longa de 1983 lembra o seguinte versículo da escritura: "Não te deixes vencer pelo mal, mas bem derrote o mal com o bem" (Carta aos Romanos 12, 21).

    "Quanto mais falávamos sobre isso, mais víamos paralelos entre as tradições cristãs e os filmes. Queremos deixar essas analogias claras para a congregação", afirma Garve.

    Segundo o site oficial da igreja, a cerimônia terá a exibição de algumas partes dos filmes durante o serviço, além da participação do organista Martin Klemenz, que será inspirado pela trilha sonora de Star Wars em sua interpretação da ação divina.

    Os fiéis que estiverem fantasiados de personagens de Star Wars ou que levarem algum acessório ou adereço referente à franquia, poderão concorrer a ingressos para assistir ao novo filme nos cinemas.

    "O Despertar da Força: Culto pelo Episódio VII de Star Wars", como será chamado o evento eclesiástico, acontecerá no próximo domingo, dia 20 de dezembro, às 10 horas da manhã da Alemanha (7 horas, no horário de Brasília), na Igreja de Sion, no bairro de Mitte, Berlim. A data coincide com a celebração do quarto domingo de Advento.

    E aí, o que achou da ideia?

    Star Wars - O Despertar da Força está em cartaz nos cinemas. Já foi conferir?

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top