Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Cidades de Papel é uma boa aventura adolescente, dizem blogueiros

    Nossos parceiros aprovaram o drama do mesmo autor de A Culpa é das Estrelas.

    Este fim de semana, os Amigos do AdoroCinema foram assistir à estreia Cidades de Papel, do mesmo autor de A Culpa é das Estrelas. O filme gira em torno do adolescente Quentin (Nat Wolff), apaixonado por uma colega de escola (Cara Delevingne). Quando ela desaparece, este rapaz tímido reúne os amigos e faz uma viagem em busca da garota.

    Nossos parceiros aprovaram o filme, especialmente pelo tratamento realista da adolescência e pela atuação de Wolff. Os comentários negativos dizem respeito à atuação da estreante Cara Delenvigne e ao fato de a produção não igualar a qualidade de A Culpa é das Estrelas. A nota média dos blogueiros foi de 3,2/5, bem abaixo da nota de 4/5 da crítica do AdoroCinema.

    Você já foi ver Cidades de Papel nos cinemas? Concorda com o Vellocine, que adorou o filme, ou com Tem um Tigre no Cinema, que achou os aspectos técnicos pobres? Leia as críticas, e não deixe de publicar a sua própria opinião na página do filme

    Vellocine: "O clima delicioso, a química, e a dose de nostalgia que o filme dirigido por Jake Schreier nos dá é de uma ternura incrível". Leia a crítica completa, escrita por Rafael Velloso. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Não é um filme perfeito, mas agrada bastante pela forma dinâmica que foi produzido, construindo um misto de road-movie com pitadas de suspense/mistério..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4/5. 

    Cinema a Dois: "Esperei também por um momento para derrubar lágrimas, mas nem isso rolou. Se você leu, assista. Se não leu, melhor esperar estrear na sessão da tarde mesmo". Leia a crítica completa, escrita por Fernando Neko e Bruna Herbst. Nota: 3,5/5.

    Esporte Nerd: "Não é um drama que fará o público chorar, mas traz uma história legal de um romance que está fora da nossa realidade, mas muito comum em filmes adolescentes americanos". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson Nicacio. Nota: 3,5/5.

    Central 42: "Cidades de Papel é suficientemente divertido quando enfatiza o espírito de aventura e a busca pelo desconhecido [...] O diretor se esquece, porém, de criar reais consequências para os atos dos jovens personagens..." Leia a crítica completa, escrita por José Rodrigo Baldin. Nota: 3/5.

    Cinesia Geek: "Está longe de ser a melhor trama adolescente já feita, e embora seja fantasioso tem um gosto de realidade e uma ótima lição de moral em seu conteúdo". Leia a crítica completa, escrita por João Fagundes. Nota: 3/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "Durante praticamente 80 minutos de filme, temos narrações explicando o óbvio [...] Para piorar, esse é um filme tecnicamente pobre". Leia a crítica completa, escrita por Tiago Paes de Lira. Nota: 1,5/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top