Minha conta
    A Série Divergente: Insurgente é a maior estreia da semana
    Por João Vitor Figueira — 19 de mar. de 2015 às 09:52

    Comédia O Duelo, um dos últimos trabalhos de José Wilker, e drama Terceira Pessoa, comLiam Neeson, também chegam aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

    A Série Divergente: Insurgente é a maior estreia da semana. Na esteira das adaptações cinematográficas de best-sellers infanto-juvenis, o filme dá continuidade aos eventos de Divergente e mostra Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James) como foragidos. Enquanto os dois tentam se manter à salvo, Tris parte em busca de respostas e tenta encontrar uma maneira eficiente de proteger as pessoas que ama e reúne forças para lutar contra o autoritário governo representado por Jeanine (Kate Winslet). A trama futurista de ficção científica e ação conta com a direção de Robert Schwentke e traz Ansel ElgortMiles Teller e Octavia Spencer no elenco. O filme abre em 807 salas, em lançamento bem ampliado em relação ao seu antecessor, que estreou em 524.

    Inspirada no livro "Os Velhos Marinheiros", de Jorge Amado, a principal estreia nacional desta quinta é a comédia dramática O Duelo. A história acompanha o impacto da chegada de um exótico forasteiro (Joaquim de Almeida), que diz ser um experiente comandante de um navio, em uma pequena cidade, o que levanta a inveja de um pacato aposentado, interpretado pelo saudoso José Wilker. Com direção de Marcos Jorge, cineasta responsável por Estômago, o filme estreia em 70 salas.

    Amparado por um elenco repleto de nomes conhecidos do público, o drama romântico Terceira Pessoa apresenta uma narrativa entrelaçada para contar três histórias de amor. O filme é estrelado por Liam NeesonMila KunisJames FrancoAdrien BrodyOlivia Wilde,Kim Basinger e Maria Bello e entra em cartaz em 41 salas.

    A comédia nacional Meus Dois Amores, baseada no conto "Corpo Fechado", de Guimarães Rosa, traz a história do vaqueiro falastrão Manuel (Caio Blat), que pede ajuda de um feiticeiro (Julio Adrião) para enfrentar o "coisa ruim" Targino (Alexandre Borges) e proteger sua noiva Das Dô (Maria Flor). O filme abre em 40 salas.

    Exibido no Festival de Cannes em 2014, chega ao circuito nacional em 35 salas o drama Mapas Para as Estrelas, de David Cronenberg. O filme ambientado em Hollywood acompanha a jornada de pessoas em busca da fama no mundo do entretenimento e traz Julianne MooreMia WasikowskaJohn CusackRobert Pattinson e Carrie Fisher no elenco.

    Com menor número de salas, estreiam ainda o faroeste Dívida de Honra, com Tommy Lee Jones e Hilary Swank; o drama romântico alemão Duas Irmãs, Uma Paixão; os drama brasileiros Insubordinados e Branco Sai, Preto Fica e o drama francês Eden.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa.

    A Série Divergente: Insurgente: "Shailene Woodley continua sendo a principal responsável por tornar esta história verossímil e empolgante. A jovem atriz constrói uma evolução notável da personagem, transitando gradualmente entre a indignação e a ação, o amor e o ódio." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Duelo: "Trata-se, portanto, de um filme longo que, com um elenco global afinado, mas sem nenhum destaque aparente, se sustenta na figura do protagonista vivido por Joaquim de Almeida." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Terceira Pessoa: "Olivia Wilde, Liam Neeson e Adrien Brody se esforçam para conferir humanismo às falas, mas é difícil proferir os diálogos pedantes sem tornar os personagens desagradáveis. Para piorar, surgem nos 15 minutos finais uma porção de revelações e segredos, uns mais absurdos que os outros. Haggis força as histórias para além do bom senso, encontrando uma ligação trágica entre os personagens." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Meus Dois Amores: "Caio Blat e Maria Flor não poderiam ser melhores escolhas para os papéis dos protagonistas. Eles não só incorporam o gestual do caipira com graça, como adotam um sotaque exagerado, porém na medida, para seus personagens. Certamente é um jeito de falar para o sul/ sudeste ver, mas ainda assim, a léguas de distância da "zorralizaçãototal" da comédia brasileira nos últimos anos." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mapas para as Estrelas: "...trata-se de um filme bastante interessante por ressaltar este lado não tão reluzente de Hollywood, que reflete a busca pela popularidade existente não apenas no meio cinematográfico norte-americano." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Dívida de Honra: Leia a opinião da imprensa.


    Dívida de Honra

    Duas Irmãs, Uma Paixão: "Estamos diante de uma obra superficial, desinteressante e pouco envolvente. Um melodrama sem fim, que conta com 138 minutos de duração. A direção, a montagem, as atuações... Tudo é tão mal desenvolvido que a impressão é que estamos diante de um longa de quatro horas de duração." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


    Duas Irmãs, Uma Paixão

    Insubordinados:


    Insubordinados

    Branco Sai, Preto Fica: "...uma obra instigante que reafirma Adirley Queirós como uma importante voz do cinema marginal brasileiro." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


    Branco Sai Preto Fica

    Eden: "Eden representa um projeto ousado, por fugir tanto à estrutura clássica dos filmes comerciais (conflitos progressivos, busca de empatia) quanto ao tipo de imagem ostensiva dos filmes de arte “de grife”, que costumam ocupar grandes festivais. O steadycam de Hansen-Love é simples, preciso, revelando uma produção impecável e muito coesa do início ao fim." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


    Eden

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Desafio aceito ,Mestra!
    • Plinio R.
      filminho "mais ruim". ruim é o seu português. primeiro vamos aprender a escrever pra depois dar opiniões. ok? kkkkkkkk
    • Lucas L.
      tributos 😍😘
    • Maikow R.
      Muito fera insurgente to bem ansioso pra ver
    • erika m.
      kkkkkk eita povo encrenquero
    • Augusto Gon?alves
      então pela sua lógica ninguém pode gostar de duas sagas ao mesmo tempo? ou que só porque você não gostou de um filme você é fanzinho virgem? francamente
    • Bonifacio Jedilson J.
      Gostei da Publicação...
    • Andrew Garfield
      Filmes baseados em livros adolescentes vendem igual chocolate na páscoa.
    • Barbara Martins
      Esculacharam muito "Terceira Pessoa", então acho que nem Liam vai me fazer ir ao cinema xD
    • Barbara Martins
      Assista todas! kkkkkkk
    • Henrique Klein
      Insurgente é a maior estreia do mês! Resta saber se é bom de verdade...
    • Lorena
      Insurgente ♥ Shai ♥ Theo ♥ Kate ♥ Naomi ♥ Ansel ....
    • Ivan Sousa...(O Sincero!)
      Quantas estreias O.OFicarei em dúvida a qual assistir!
    • Augusto Gon?alves
      vi muita gente decepcionada com Insurgente haha
    Mostrar comentários
    Back to Top