Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre O Juiz

    Drama familiar com Robert Downey Jr. e Robert Duvall estreou quinta-feira.

    Estreia da última quinta-feira, O Juiz mostra um Robert Downey Jr. igual, porém diferente. A fortuna, a pose, o poder de sedução, a ironia, a superioridade e a irritação de Tony Stark estão presentes, mas ao invés de armadura, Hank Palmer tem um buraco no coração. Uma lacuna que corresponde ao amor que seu pai, o juiz do título, não lhe deu - ao menos não como ele esperava. De volta à cidade em que cresceu para enterrar a mãe, ele se aproxima como nunca do pai (Robert Duvall) ao defendê-lo de uma acusação de homicídio doloso.

    Downey Jr. é também produtor executivo do filme, dirigido por David Dobkin. Billy Bob Thornton, Vera Farmiga, Dax Shepard e Vincent D'Onofrio completam o elenco. Drama familiar bem triste com um pouquinho de guerra no tribunal, o longa foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    A autora da crítica escolhida é... Fernanda B. Parabéns, Fernanda! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (O Juiz)”.

    " [...] arrogante, prepotente, cheio de si, extremamente autoconfiante, bem-sucedido, rico e com um sobrenome de peso. Esta armadura (sem trocadilhos) foi incorporada por [Robert] Downey Jr, e não há dúvida de que esta fórmula, ou forma, cai como uma luva pra ele. Em "O Juiz" a receita se repete e mais uma vez funciona. [...] Hank Palmer (Downey) se alterna entre vilão e mocinho em vários momentos, brigando com ele mesmo e com o mundo para defender a família, indo da extrema generosidade ao extremo egoísmo com muita facilidade. A grande mensagem talvez seja resgatar a nossa essência e voltar às origens. RDJ, simplesmente impecável, faz jus a este tipo que virou quase uma entidade na sua carreira. [Robert] Duvall também não deixa por menos, está muito afiado e se dedica de fato pra incorporar a carga de emoção que "O Juiz" pede. [...] SUPER RECOMENDO.

    Nota 5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “muito bom”. Outros destaques:

    “Esse filme me deixou com uma vontade enorme de abraçar meu pai. É aquele típico filme drama para ver com a família.” – Gustavo M.

    “O filme é para pessoas que querem se envolver, tanto pelo desenrolar da história como pela apresentaçao lenta dos personagens; não espere cenas rasas e nem diálogos prontos e explicados, [...] você tem que estar atento.“ – André A.

    “O filme desde o início mostra [Robert] Downey Jr. com as mesmas características de seu personagem de maior sucesso, Tony Stark [...]. Em muitas cenas achei que o mesmo ia a qualquer momento vestir sua armadura de Iron Man…” – Israel N.

    “[...] creio que o eterno Tony Stark da trilogia Homem de Ferro deva agradecer a Robert Duvall, pois ele foi um 'paizão' no filme, extraindo de Robert Downey Jr. bons momentos dramáticos.” – Daniel M.

    “É um filme simples que não te faz pensar ou deduzir o que vai acontecer, você só torce para que Hank e Joseph enfim se deem bem e que tudo termine de forma que nenhum dos dois saia magoado.” – Luciana M.

    “O roteiro é nota 10 com diálogos inteligentes, contundentes e sem palavras quando não necessárias. [...] Ponto alto: Cenas finais tocantes sem apelo, merecem aplausos, os espectadores ficam paralisados e demoram a deixar suas cadeiras.” – Rosângela Piassi

    “Robert [Downey Jr.] é um excelente ator e tanto seus papéis atuais como os de antigamente são extraordinariamente bem interpretados, mas ver um ator de seu calibre taxado como eterno piadista [...] pode ser um pouco demais para alguém que ainda tem muito a oferecer para o mundo cinematográfico em geral. “ – Renata D.

    O Juiz continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top