Advogado de muito sucesso, Hank Palmer (Robert Downey Jr.) volta à cidade em que cresceu para o velório de sua mãe, que há muito não via. É recebido de forma hostil pela família e resolve ficar um pouco mais quando seu pai, veterano juiz, é apontado pela polícia como responsável pela morte de um homem que condenou há vinte anos. Mesmo não se entendendo com o pai, Hank debruça-se sobre o caso, mas os dois não conseguem conviver amigavelmente e a possibilidade de condenação aumenta a cada revelação.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
HBO MaxInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
O Juiz
O verniz se descasca
por Renato Hermsdorff
O Juiz é uma produção pretensiosa e, ao mesmo tempo, pouco ousada, do Team Downey. Primeiro porque tenta declaradamente recuperar o prestígio do “filme de tribunal”, subgênero que já cativou Hollywood no passado com títulos como 12 Homens e uma Sentença e A Escolha de Sofia, mas soa calculado demais, o que leva a uma obra arrastada e sem o mesmo charme – ou impacto.
Segundo porque a primeira produção da companhia (Team Downey é a produtora fundada por Robert Downey Jr. e sua senhora, Susan Downey) traz o seu ator no papel de um homem rico, bonito, que tem o cabelo da moda, veste o terno mais bem cortado; é confiante, bem sucedido na profissão e, como se não bastasse, tem uma tirada esperta para cada ocasião. Quem não pensou em Tony Stark Homem de Ferro que atire a primeira pedra. O Hank Palmer (Downey Jr.) de O Juiz em muito se assemelha ao milionário super-herói da Marvel – assim com
Filme que retrata um advogado de sucesso em ascensão em sua vida profissional, porém com vários problemas em sua vida pessoal, seja com o seu pai (o juiz) e seus irmãos ou em sua vida conjugal. Em segundo plano, reforça a ideia da difícil missão de um juiz decidir um caso sem colocar em julgo os seus valores pessoais e preconceitos, ou seja, decidir com imparcialidade. Excelente filme na qual somente uma tragédia poderia unir a família.
Valerio M.
Seguir usuário
6 seguidores
Ler as 31 críticas
4,0
Enviada em 1 de novembro de 2014
Sabe aquele filme que vc vai sem muita vontade de ir ??? Pois é! Como não tinha uma outra escolha interessante, eu e minha namorada fomos ver O Juiz. E????? Que surpresa agradável!!! Que filme bom, galera! Roteiro simples, mas com boas atuações e uma história emocionante.
Indico a todos! Muito bom!
Robert M.
Seguir usuário
32 seguidores
Ler as 31 críticas
5,0
Enviada em 19 de outubro de 2014
Excelente filme, Robert Duval em uma atuação espetacular. Enredo prende a atenção, tende a apelar um pouco para o lado emocional e ate plausível pelas circunstâncias, equilibrando com ótimo humor.
Juarez Vilaca
Seguir usuário
2.472 seguidores
Ler as 393 críticas
3,5
Enviada em 17 de outubro de 2014
Um bom filme, bem dirigido e com ótimas interpretações. Um elenco de primeira. Robert Downey Jr., muito bem como Hank Palmer; Robert Duvall (Joseph Palmer); Vera Farmiga (Samantha Powell); Vincent D'Onofrio (Glen Palmer). Um drama familiar, muito comum, quando um dos membros da família se afasta da cidadezinha do interior para viver e crescer nas grandes cidades. Nesse caso, assuntos jurídicos dão o tom um pouco diferente. Um pouco lento no ...
Leia Mais
Jack Nicholson e Tommy Lee Jones foram considerados para o papel de Robert Duvall.A escolha final para a personagem principal feminino ficou entre Vera Farmiga e Elizabeth Banks, e Farmiga acabou pegando o papel.
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor WARNER BROS.
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Um dos melhores dramas que eu assisti naquele ano.Temos uma atuação gloriosa de Robert Duvall e na companhia de Robert Downey Jr. realizam uma dinâmica emocionante.-Especial Vera Farmiga - 25 de Março de 2020-Dou Nota 7/10
Henrique Lambert
O filme é sensacional, os atores foram impecáveis, emocionante, merece quatro estrelas facilmente.
Leonardo HP.
Crítico não avaliou muito bem na minha opinião,o filme me prendeu do início ao fim e ,e me surpreendeu no final.
Henrique Klein
Em um filme desses, quando há laços de família relacionados com justiça e honra, é muito difícil dar errado, afinal, o filme tem Robert Downey Jr. Além de seu bom roteiro e trilha sonora, o destaque de O Juiz são as atuações. Os Robert's (Downey e Duvall) estão ótimos, uma das melhores atuações entre pais e filhos do cinema atual. O filme, como você já pode perceber, não é só sobre tribunais e julgamentos, não é um filme sobre a lei, é mais que isso. O Juiz é um dos melhores filmes de drama da atualidade. Belíssimo.
Jos? R.
Um filme de reflexões interessantes, com atuação brilhante do pritagonista. Durval, dispensa comentários. É um gigante em cena.
Breno M.
Um ótimo filme! Com uma história não tão surpreendente. Entretanto, que faz-nos pensar acerca dos nossos relacionamentos com os nossos familiares. Mostra-nos como, facilmente, julgamos e criamos uma imagem errônea das pessoas e suas ações! Vale muito a pena ser assistido!
Ivan Sousa
Os dois "Roberts" estão demais realmente...
Ivan Sousa
Antes de assistir O Juiz,eu já estava um pouco curioso sobre a história que seria contada.Pois filmes que vem com o tema,são basicamente vividos apenas dentro de um tribunal.Mais não.O Juiz é bem atraente e consegue desenvolver uma história bem evoluída,tanto dentro dos tribunais,quanto que fora também.A vida dos personagens são contada na maioria das vezes por dramas familiares.Esses assuntos sempre encontram Hank (Robert Downey Jr) e Palmer (Robert Duvall).Que ambos trabalham na mesma ,mais em cidades diferentes.Mais uma perda faz com que pai e filho se reencontrem novamente.E daí Hank se vê em um difícil momento.Pois tem que se dividir entre o recente divórcio e a sua nova escolha ,que é cuidar de seu pai,que aparentemente está no seu setor de trabalho.Mais,Hank descobre que o seu pai tem uma terrível doença.O Juiz é bom por esse motivo.Consegue juntar várias histórias e traz também o bom humor de sempre de Downey Jr,e a experiência infinita de Duvall,que faz um ótimo personagem.
Alysson L.
Muito bom, altamente recomendado.
Pablo d.
Trama TOP!
Janile L.
Muito bom! Muito bom mesmo.... Super recomendo!
Cleyton Lucas C.
filme muito emocionante e que retrata bem a questão de pessoas que deixam seu orgulho se sobressair ao amor no meio familiar... atuações brilhantes dos roberts, nota 10!!!
Nath S.
good
Ros?ngela Piassi
O Adorocinema reparou o erro da sinopse. Nós, usuários do site e cinéfilos, estamos atentos!!!!
Marcos H.
tem tudo pra ganhar oscar
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade