Minha conta
    May the 4th Be With You! Comemore o dia de Star Wars!

    Trocadilho sacramentou o dia 4 de maio como uma data sagrada para os fãs de Guerra nas Estrelas.

    O dia de hoje é uma espécie de dia sagrado para os aficionados pela saga de Luke Skywalker, Darth Vader, Han Solo, mestre Yoda e companhia. No dia 4 de maio é celebrado o Dia de Star Wars, por causa de um trocadilho com a clássica frase "Que a Força esteja com você". Na versão original em inglês, o lema se pronuncia como "May the Force be with you", que possui uma fonética parecida com a frase "May the fourth be with you", que em português significa algo como "Quatro de maio esteja com você".

    A primeira alusão ao termo “May the 4th” que se tem registro na cultura popular foi em 1979, quando um anúncio de jornal produzido pelo Partido Conservador parabenizou a eleição de Margaret Thatcher com um anúnico que dizia "May the Fourth Be with You, Maggie. Congratulations."

    A franquia foi criada pelo diretor, produtor e roteirirsta George Lucas, que lançou Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança no dia 25 de maio de 1977. A partir daí, a série só cresceu e se tornou um dos maiores fenômenos culturais do século XX. Ao todo, a franquia Star Wars já faturou  mais de 4,5 bilhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, sem contar com todos os especiais para TV, seriados animados, videogames e produtos dos mais diversos já lançados com a temática Guerra nas Estrelas.

    No ano de 2014 começa a ser filmado Star Wars: Episódio VII, que vai iniciar uma nova trilogia. O elenco completo terá o retorno de Harrison FordCarrie Fisher e Mark Hammil como Han Solo, princesa Leia e Luke Skywalker, respectivamente; além de Anthony DanielsPeter Mayhew e Kenny Baker, que viveram C-3PO, Chewbacca e R2-D2, na primeira trilogia. Entre as caras novas estão atores como Adam Driver, John Boyega, Max von Sydow, Andy Serkis, Domhnall Gleeson e Daisy Ridley. A direção ficará à cargo de J.J. Abrams.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top