As cenas de nudez masculina no cinema ainda são muito menos comuns do que as femininas, mas Lars von Trier optou pela paridade total nesse aspecto para seu filme Anticristo. O que o cineasta dinamarquês não esperava era se deparar com o problema de que o membro de Willem Dafoe era tão grande que se tornava uma distração.
"Tivemos que usar um dublê para ele"
O diretor confessou ao The Boston Phoenix que Dafoe "tem um pênis grande demais. Tivemos que cortar essas cenas do filme. Tivemos que usar um dublê para ele porque precisamos descartar as cenas com o seu próprio pênis", acrescentando em seguida que "é grande demais e todo mundo ficou muito confuso ao ver".
A solução aplicada por Von Trier foi contratar um ator pornô para fazer de dublê de corpo de Dafoe, como o próprio ator reconhece em entrevista à Dazed: "Não é o meu. Lars usou um ator pornô para essas cenas. Foi uma boa decisão porque, se fosse eu, as pessoas só falariam disso. Obviamente, Lars quer que os personagens tenham genitais, mas isso se tornaria uma distração: 'Oh, eles realmente fizeram sexo!'. Se ele tivesse me pedido, não sei o que teria dito".
Nordisk Film
Obviamente, isso disparou os rumores sobre o tamanho real do pênis de Dafoe, a ponto de chegarem a perguntar a ele se tinha o maior de Hollywood. Sua resposta foi desviar do assunto: "Na verdade, eu não trabalho mais em Hollywood".
O fato é que é impossível fazer uma comparação com os demais atores e não sabemos se Lars Von Trier exagerou ou não em sua decisão de removê-lo da montagem final de Anticristo. O filme gerou bastante repercussão à época, mas mal conseguiu uma arrecadação mundial de 7 milhões de dólares tendo custado 5 milhões.
Atualmente, está disponível em streaming pelo MUBI.