Minha conta
    Enquete da Semana: Tom Hanks e Universidade Monstros foram os maiores injustiçados do Oscar 2014

    Disputa acirrada entre os dois primeiros colocados na pesquisa desta semana.

    por Francisco Russo

    Todo ano é igual. Se por um lado há aqueles que comemoram a indicação ao Oscar, há também os que aguardavam ansiosamente pela lembrança e acabam ficando de mãos abanando. E o lamento não fica apenas por conta de quem poderia ser indicado, mas também pelos fãs do filme mundo afora. De olho nas expectativas frustradas, perguntamos aos leitores do AdoroCinema: quem foi o maior injustiçado do Oscar 2014?

    A disputa foi parelha entre os 16 candidatos e o primeiro colocado foi decidido por um mísero voto (algo inédito na história das enquetes da semana). Segundo os leitores do AdoroCinema, Tom Hanks foi o maior injustiçado do ano ao não ter sido indicado na categoria de melhor ator por seu desempenho em Capitão Phillips (14,27%). Logo em seguida veio Universidade Monstros, ausente da categoria de melhor filme de animação (14,25%).

    "Tom Hanks sempre deveria ser indicado! As meninas de Azul é a Cor Mais Quente ficarem de fora também foi decepcionante porque, para mim, o maior êxito do filme foi a interpretação visceral e comprometida das duas", comentou a leitora Barbara Martins.

    "Sei que Tom Hanks é um exímio ator, mas ele já tem duas belas estatuetas em casa (sem falar no número de indicações). Joel e Ethan Coen já foram nomeados tantas vezes (e ganharam tantas vezes) que uma pausa não vai fazer mal nenhum. Achei Universidade Monstros chato e decepcionante (vai The Wind Rises!) e detestei todos e qualquer aspecto de O Homem de Aço que ouso dizer que seria uma ofensa à indústria premiar um filme desse...", comentou o leitor Lucas.

    "Eu ainda considero Universidade Monstros melhor que Meu Malvado Favorito 2 e Os Croods, parece que a Academia fez isso pra compensar a loucura de ter dado o prêmio para Valente ano passado", reclamou o leitor Breno.

    A terceira colocação na enquete desta semana foi Jogos Vorazes - Em Chamas, ausente da categoria de melhor maquiagem (11,03%). Entretanto, nossos leitores lembraram que o filme poderia ter sido indicado também em outras categorias.

    "A maquiagem de Jogos Vorazes não se compara com nada, é perfeita e ganha de qualquer outra!", disparou a leitora Cristiane Diniz.

    "Acho que Em Chamas poderia ser indicado por figurino e maquiagem, mas não ganharia", disse a leitora Giovanna.

    "Faltou Círculo de Fogo na categoria de efeitos especiais e Em Chamas poderia ter sido indicado como figurino, maquiagem e melhor canção (Atlas - Coldplay)", disse o leitor @cesarBmartinez.

    "Vão me bater por isso, mas na minha opinião Jogos Vorazes - Em Chamas não merece premiação nenhuma", sacramentou o leitor Tico WaitingStar.

    Outros filmes e atores foram defendidos pelos leitores do AdoroCinema, alguns que nem mesmo estavam entre os candidatos da enquete. Confira!

    "Pra mim foi injustiça a Adèle Exarchopoulos não ter sido indicada, pois ela sendo tão nova fez coisas que muito veterano não teria coragem de fazer", defendeu a leitora Lucimara Mariano.

    "Daniel Brühl, que praticamente foi uma sósia perfeita de Nikki Lauda e Rush - No Limite da Emoção, um belo filme, muito melhor que vários dos indicados desse ano", disse o leitor Pablo M.

    "Forest Whitaker. Eu nem gostava muito desse ator até vê-lo em O Mordomo da Casa Branca. Está simplesmente fantástico, quase irreconhecível. Ele permite que a gente 'entre' na história e faça parte de sua família, suas dores, suas pequenas alegrias", comentou a leitora Goretti Santana.

    "Queria que o Wagner Moura fosse pelo menos indicado como ator coadjuvante por Elysium. O filme não é tão bom, mas a atuação dele é espetacular, bate muitas atuações de artistas americanos", disse o leitor Decao.

    "Círculo de Fogo (Pacific Rim) fora das categorias como efeitos especiais e mixagem de som é o fim da picada", reclamou o leitor Kaue.

    E então, gostou deste painel de opiniões e votos dos leitores do AdoroCinema? Toda quinta-feira lançaremos uma nova enquete, onde você poderá participar não apenas da pesquisa, mas também enviando o seu comentário. Quem sabe ele não entra na notícia da semana seguinte, juntamente com o resultado da enquete?

    Logo abaixo você confere o resultado final da nossa enquete da semana passada: quem foi o maior injustiçado no Oscar 2014?

    1º - Tom Hanks (Capitão Phillips) (14,27%)

    2º - Universidade Monstros em melhor filme de animação (14,25%)

    3º - Jogos Vorazes - Em Chamas em melhor maquiagem (11,03%)

    4º - Daniel Brühl (Rush - No Limite da Emoção) / O Homem de Aço em melhores efeitos especiais (9,38%)

    6º - Guerra Mundial Z em melhores efeitos especiais (8,6%)

    7º - Adèle Exarchopoulos (Azul é a Cor Mais Quente) (6,67%)

    8º - Forest Whitaker (O Mordomo da Casa Branca) (5,52%)

    9º - Scarlett Johansson (Ela) (5,08%)

    10º - Emma Thompson (Walt nos Bastidores de Mary Poppins) (4,06%)

    11º - Oprah Winfrey (O Mordomo da Casa Branca) (3,69%)

    12º - Robert Redford (Até o Fim) (2,37%)

    13º - Joel Coen e Ethan Coen (Inside Llewyn Davis - Balada de um Homem Comum) (2,16%)

    14º - Kate Winslet (Refém da Paixão) (1,81%)

    15º - Blackfish - Fúria Animal em melhor documentário (1,37%)

    16º - Histórias Que Contamos - Minha Família em melhor documentário (0,35%)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top