Minha conta
    Meu Malvado Favorito 2 e Truque de Mestre são as principais estreias da semana

    Sete filmes chegam ao circuito, incluindo o drama espanhol Branca de Neve e o documentário nacional Dossiê Jango.

    por Lua Amora

    Eles estão de volta! Nesta sexta-feira, Gru e os Minions de Meu Malvado Favorito 2 vão invadir 910 salas de todo o Brasil, sendo 426 em 3D. Já o suspense Truque de Mestre (com Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo e grande elenco) estreia em segunda posição, com um total de 312 salas de cinema.

    No circuito limitado, temos os lançamentos de quatro dramas: Branca de Neve (Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo), Hannah Arendt (Rio de Janeiro e São Paulo), A Bela que Dorme (Belo Horizonte e São Paulo) e Uma Dama em Paris (Rio de Janeiro). O documentário nacional Dossiê Jango completa a lista da semana, entrando em cartaz nas cidades de Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador.

    Confira abaixo as críticas do AdoroCinema, os trailers das estreias e a opinião da imprensa:

    Meu Malvado Favorito 2: "Como era de se esperar, os Minions roubam a cena novamente. O filme, na verdade, serve até como uma espécie de balão de ensaio para o longa próprio que eles terão futuramente. Bem ritmado e cheio de bons diálogos, com potencial para arrancar muitos risos...". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Meu Malvado Favorito 2

    Truque de Mestre: "...é uma obra que consegue ser bem sucedida em seu objetivo, que é divertir. É fácil imaginar a produção passando recorrentemente na TV aberta em alguns anos, até por trazer uma linguagem simples e não investir em palavrões ou sexo. Tudo é limpo e bonito. Pode incomodar aos mais exigentes, mas não deixa de ser um bom passatempo". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Truque de Mestre

    Branca de Neve: "Certos filmes conquistam o espectador de cara por apresentar uma proposta diferenciada. Se você considera interessante a ideia de assistir um filme dos tempos modernos, em preto e branco, sem diálogos e com uma estética antiga, Branca de Neve é um prato cheio". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Branca de Neve

    Hannah Arendt: "Este projeto parece ter sido, no início, abrangente e convencional, tentando incluir também uma retrospectiva pessoal de Arendt [...] Mas Hannah Arendt, o filme, tem a louvável qualidade de admirar sua personagem por suas ideias, e não por sua vida pessoal – fazendo deste filme uma biografia acima da média". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    Hannah Arendt

    A Bela que Dorme: "Bellocchio tem muito a mostrar, mas parece não saber exatamente o que dizer sobre o seu tema. Afinal, pode-se fazer um belo documentário, um belo drama ou uma bela fábula surrealista sobre a eutanásia, mas os três projetos não parecem caber em um mesmo filme". Leia a crítica completa e confira a opinião da imprensa.

    A Bela que Dorme

    Uma Dama em Paris: Confira a opinião da imprensa.

    Uma Dama em Paris

    Dossiê Jango: "...é um filme necessário para todos aqueles que desejam entender melhor o porquê do Brasil ser do jeito que é hoje. Trata-se de um relato consistente e abrangente sobre a turbulência política vivenciada pelo país na década de 1960 e o quão crucial foi a influência estrangeira para que o golpe militar realmente acontecesse e perdurasse por tantos anos". Leia a crítica completa.

    Dossiê Jango

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top