Meu Malvado Favorito 2
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
5,0 Obra-prima
Meu Malvado Favorito 2

Bão d+

por Roberto Cunha

Quando o primeiro filme chegou por aqui, em 2010, o autor destas desprezíveis linhas que virão a seguir, deixou claro que o mundo da animação tinha ganhado um novo concorrente e cunhou uma frase boçal, mais ou menos assim, no final da crítica: "Meu Malvado Favorito, perdão pelo trocadilho, é mais do que bonzinho. É bom demais". Agora, com a chegada de Meu Malvado Favorito 2, cerca de três anos depois, a história não mudou muito. E isso é ruim? Nada, sô! É bão demais.

Foto - FILM - Despicable Me 2 : 190299Depois de abandonar a vilania, Gru é um paizão 100% dedicado e só quer fazer as "filhotas" felizes. A única coisa que ele não contava é que seu pedigree de malvado iria fazer com que fosse recrutado para salvar o mundo. Sua missão é encontrar o criminoso que roubou uma fórmula capaz de transformar qualquer ser bonzinho na mais abominável das criaturas, no melhor estilo Dr. Jekyll e Mr. Hyde. Para ajudá-lo, Gru (bem dublado por Leandro Hassum) irá contar com a ajuda da doce e atrapalhada agente Lucy, igualmente bem dublada pela atriz Maria Clara Gueiros. Juntos, eles precisam correr contra o tempo porque El Macho (figuraça com a voz de Sidney Magal) tem planos sinistros contra os adoráveis minions e está muito bem assessorado por um conhecido gênio do mal.

Foto - FILM - Despicable Me 2 : 190299Sob a direção da mesma dupla, Chris Renaud e Pierre Coffin (Coffin também dubla os impagáveis Minions), estão lá todas as características que fizeram do primeiro filme um sucesso. Uma história simples, com os conflitos do mais puro dos sentimentos: o amor. Seja ele de mãe (agora por um viés diferente), de pai enciumado ou por pares românticos. Afinal, tem gente interessada em Gru e a mais velha do trio anda arrastando uma asa por um jovenzinho que pintou no pedaço. Os mais exigentes com questões de roteiro podem se incomodar com o fato da ausência de vários Minions em determinado momento da história não ter sido notada pelo herói, mas para que se ater a isso quando se tem uma fofésima Agnes com seu jeitinho de enlouquecer o mais frio dos mortais?

Foto - FILM - Despicable Me 2 : 190299Como era de se esperar, os Minions roubam a cena novamente. O filme, na verdade, serve até como uma espécie de balão de ensaio para o longa próprio que eles terão futuramente. Bem ritmado e cheio de bons diálogos, com potencial para arrancar muitos risos, as sequências de ação também são divertidas e temperadas com a boa trilha de Pharrell Williams, agora com versões cantadas em "minionês" (o idioma maluco dos amarelinhos sacanas), entre elas uma hilária versão de "Y.MC.A." (Village People). Ah! Se puder, não saia antes dos créditos finais e aproveite porque o inseparável trio de minions protagoniza uma experiência em 3D para a plateia, com direito a línguas de sogra e bolas de sabão, numa fantástica "invasão" na sala escura.

• Elaine S.

Eu tambem amei o primeiro, esse deve ser muito legal. Amo o sotaque do Gru.

• PauloHenrique88

Nossa esperando aqui mt! Não tinha visto o primeiro filme, pensei até mesmo que era besta, mas depois de ler a critica do AdoroCinema mudei minha visão e procurei assistir nesses dias quando estava passando na Universal. Nossa o primeiro foi show, com com certeza o segundo também será!

• Lucas C.

adoro esse filme !! louco pra assistir o 2 !!! :D

• Adriana N.

Só aguardando!!!!

• Jeniffer C.

esperando!!!!!

• Lucas S.

GOSTEI muito desse filme , gostei tanto do Gru quanto do Victor agr esperando o 2 aééééé

• Allan C.

Também estou esperando o segundo filme.

• Alan B.

porque,mereço ingresso.
    porque no meu serviço,me chamavam meu malvado favorito.
     porque sou meio serio,e dependendo situação do risada ato a.
    mas quase sempre só serio.

• Paulo H.

Muitas pessoas não levam em conta que esta animação é para criança! Galera vocês pensam oque?? Ainda assim conseguiu conquista vários públicos... pra você ver a qualidade que ela tem.

• In?s D.

Muuuuito divertido, para crianças e adultos !

• vitorgoncalvesp

Não consegui ver quimica na Lucy com o Gru, é meio inferior ao anterior, mais não deixa de ser legal, já que os minions roubaram toda a cena =D

• jolamaria

O primeiro filme é mil vezes melhor do que esse!!! O que eu mais odiei foi a dublagem da Maria Clara Gueiros!!! É totalmente sem graça e sem emoção, foi a mesma coisa no filme Bolt!!! O Leandro Hassum continua perfeito!!!

• Gregory A.

É legal e pa, mas o primeiro é muito mais original e engraçado. Animação desse ano REALMENTE boa, foi Universidade Monstros!

• Valeria L.

como faz pra assistir ao filme?

• Gregory A.

Sinceramente, foi um filme decepcionante comparado ao antecessor.

• Senhor Ivan!

No ano de 2010,chegava uma animação muito mas que diferente aos olhos dos amantes de animação.Em que um terrível (ou não),iria tomar de conta de toda uma história que o filme trazia.Gru,arrancou curiosidades de praticamente todos em que esperava por ele.Resultado,se saiu muito bem,o resultado foi uma das melhores bilheterias daquele ano.Mas com a chegada do segundo,a o filme tomou um rumo bem diferente.A história do filme foi uma das mas afetadas,nada de criativo,ao que se esperava,apenas uma história bem infantil,que enche os olhos com as riquezas das cores espalhadas por todo o filme.A única salvação,o que se pode chamar de salvação,são as cenas onde aqueles pequenos seres amarelinhos entram em ação.Dessa vez,chamam bastante atenção deixando de lado o malvado favorito Gru...

• Eli?dna S.

Eu gosto mais do 1º filme, mas essa continuação tá muito boa!!
    os Minions são d+-kkkkkk

• Heron

eu adoro o filme,muito engraçado kkkkkkkkk

• Bruna A.

também não sei mais eu vi no cinema