Meu Malvado Favorito 2
    • Cineplayers
    • Rubens Ewald

The Guardian

por Mark Kermode

Mais engraçado - e ainda mais adorável - do que o seu antecessor. [... Os Minions são] excelentes personagens cômicos, com uma forma simples de humor que lembra a complexidade de expressões do cinema mudo.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

Blogs Pop

por Rodrigo Ortiz

Não estou falando que a ideia aqui não seja lucrar, longe disso, mas felizmente, "Meu Malvado Favorito 2" ("Despicable Me 2") não perdeu seu charme na sequência, que apenas reafirma a qualidade do antecessor. Ou talvez até o supere.

A crítica completa está disponível no site Blogs Pop

CineClick

por Roberto Guerr

Animação com toda pinta de férias escolares, "Meu Malvado Favorito 2" é colorido, exuberante e com cenários animados por computador extremamente sedutores e táteis. Vai, no entanto, além do aparato tecnológico ao exibir uma história divertida e emocionante...

A crítica completa está disponível no site CineClick

Estado de Minas

por Carolina Braga

O longa não apenas se renova tecnologicamente, já que aprimora a tecnologia 3D, o desenho de som e as cores, mas a trama também tem mais camadas.

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

Ao equilibrar-se entre humor e sentimento, "Meu Malvado Favorito 2" mantém a essência e a qualidade do filme original -- e fica acima da média das animações que estrearam neste ano no Brasil.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Screen International

por Mark Adams

Uma sequência que acerta em cheio ao balancear perfeitamente o humor e o sentimentalismo. O inegavelmente charmoso "Meu Malvado Favorito 2" pode não ter a originalidade do primeiro, mas ele compensa sem problemas com sua história leve e engraçada.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Télérama

por Jérémie Couston

Com o segundo episódio, sempre assinado pela dupla franco-americana Pierre Coffin e Chris Renaud, nós encontramos a ironia e o ritmo [...] do primeiro filme.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

“Meu Malvado Favorito 2” vai certamente agradar a criançada e os fãs do primeiro filme. Não é um novo clássico da sétima arte e a fita poderia muito bem passar sem alguns dos seus clichês, mas garante risadas honestas e é um bom passatempo para as férias.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Chicago Sun-Times

por Odie Henderson

Pelo lado negativo, há insatisfação com o retorno de um herói que é muito mais fraco do que sua versão original [...] Pelo lado positivo, há uma série de toques inteligentes feitos com amor e atenção pela equipe e pelo elenco.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Rodrigo Zavala

Como sequência, "Meu Malvado Favorito 2" é mais fraco [...]. Ainda assim, é contagiante porque consegue passar ao público o humor e, apesar da fantasia, sua ligação com o mundo real.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Gazeta do Povo

por Marcelo Furtado

Com uma pegada diferente do primeiro filme, a sequência aposta em cenas de ação, sem deixar o bom humor de lado. [...] "Meu Malvado Favorito 2" também ganha pontos na dublagem.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

New York Times

por Stephen Holden

O novo filme [...] é consistentemente divertido e tão fofo que você vai querer acariciá-lo. No entanto, é livre de substância e necessita de um centro.

A crítica completa está disponível no site New York Times

O Globo

por Mario Abbade

Apesar de a trama não ter o frescor do primeiro filme, o tom satírico é mantido e as situações engraçadas surgem naturalmente, sem interromper a narrativa. Pierre Coffin e Chris Renaud, na direção, asseguram o ritmo, equilibrando emoção, ação e humor.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Marcelo Forlani

"Meu Malvado Favorito 2" é a prova de que receitas funcionam, mas apostar insistentemente no que deu certo antes pode tornar o produto final bastante repetitivo. É, como dizem, mais do mesmo.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

A nova edição não tem o mesmo brilho [do filme anterior], mas ainda possui muitos atrativos graças ao visual vigoroso e ao ótimo elenco liderado pelo naturalmente animado Steve Carell.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Peter Debruge

Embora não seja tão charmoso ou único quanto o original, "Meu Malvado Favorito 2" chega muito perto, expandindo o universo agradavelmente inocente dos diretores para uma escala maior.

A crítica completa está disponível no site Variety

Preview

por Mariane Morisawa

"Meu Malvado Favorito 2" combina uma coisa meio 007 com comédia romântica, sem contar a bobagem divertida que são os Minions, agora com um papel mais ativo na história, para a alegria das crianças. O filme só não precisava ser tão longo.

A crítica completa está disponível no site Preview

Cineplayers

por Rodrigo Torres de Souza

Essa porcaria de história (quando uso a palavra “roteiro”, penso em algo raciocinado, desenvolvido e finalizado, não vomitado) se sustenta minimamente graças ao carisma dos personagens derivados do original...

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Muito pastelão, piadinhas com os Minions, num pacote que não chega a ser desagradável. Até faz rir de vez em quando mas é impossível esconder que é muito mais fraco que o primeiro.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald